top of page
  • begoodmust

“Amor na Porta da Frente”: um romance natalício com muita comédia

Andreia Ramos, autora que no início do ano foi denominada por reviewers e beta-readers como a “Colleen Hoover portuguesa”, regressa agora com o novo romance de Natal passado entre a Avenida da Liberdade, em Lisboa, e Luadas, uma pequena aldeia no centro do país. Preço: 23,32€ e pode ser adquirido com sprayed edges através do website da editora. O mesmo está também disponível nas lojas Wook, FNAC e Bertrand.


Se é fã daqueles romances encantadores enfeitados de bolas de Natal e com cheiro a azevias, então a mais recente aposta da Edições Velha Lenda, editora tradicional composta a 100% por autores e livros nacionais, é para si: “Amor na Porta da Frente” de Andreia Ramos é um romance natalício com muita comédia que traz algumas das tropes favoritas dos leitores, incluindo fake-dating e enemies-to-lovers. Passada na Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, a história apresenta-nos Beatriz de Noronha, uma conceituada médica que vive em constante guerra com o seu vizinho da frente, Gabriel, devido ao barulho que este faz no prédio de ambos enquanto pratica para a sua suposta banda. A reviravolta dá-se quando a vida perfeita de Beatriz parece sofrer um desvio de percurso, e a mesma vê-se a passar as Festas com Gabriel e a sua família em Luadas, uma pequena aldeia no centro de Portugal, na esperança de conseguir a única coisa que ainda lhe poderá vir a dar uma pequena felicidade: o silêncio no prédio. Claro que esta aventura de Natal não estaria concluída sem uma família amorosa, um pato de estimação e um ou dois traumas de infância! “O Natal é das épocas mais mágicas do ano, no entanto, na literatura portuguesa, tem sido um pouco esquecido. Quando decidi que estava na hora da Velha Lenda começar a sua tradição de Natal, publicando de agora em diante um livro desta quadra, não hesitei em desafiar a Andreia Ramos. É uma máquina de escrever e produz sempre os romances mais adoráveis. O «Amor na Porta da Frente» não desiludiu. Tem tudo na dose certa e cheira a Natal português! É a perfeita obra para se ler à lareira e um presente ideal para se colocar no sapatinho”, explica Raquel Vicente, fundadora e editora da Edições Velha Lenda.

Comparada a nomes internacionais como Colleen Hoover ou Christina Lauren aquando do lançamento do seu romance de estreia “Até Onde as Ondas Nos Levarem”, Andreia Ramos despertou a atenção dos leitores, nomeadamente através da sua página de Instagram, como autora independente com outros livros que já teve no mercado e que contribuíram para o seu sucesso e para a constante procura no seu primeiro romance. “É muito bom ver o meu trabalho reconhecido. Não esperava publicar um segundo romance já neste ano, mas é incrível dar a conhecer aos meus leitores a história da Bea e do Gabriel, bem como alguns locais incríveis do nosso país onde a história se passa. Espero que se aconcheguem bem numa manta com uma caneca de chocolate quente ao lado, e que este romance ajude o Natal a tornar-se ainda mais mágico”, diz a autora Andreia Ramos.


O evento de lançamento do livro terá lugar no próximo dia 17 de dezembro, pelas 15h30, na Livraria Déjà Lu em Cascais. #Must#itmustbegood #livro #AmornaPortadaFrente #livrodenatal #AndreiaRamos #romance #EditoraVelhaLenda #ler #leitura #lovebooks #books #magiadonatal

bottom of page