top of page
  • Must Edição

Sabia que a idade não é um obstáculo para encontrar o amor online?

À medida que a adesão dos adultos mais velhos ao mundo digital continua a crescer, o Felizes.pt, site de encontros para quem procura relações sérias e duradouras, lidera a

revolução digital do amor nessa faixa etária. Este site é a prova de que os portugueses estão cada vez mais presentes online e a aproveitar as oportunidades que a tecnologia oferece para encontrar o amor e construir relacionamentos significativos.



O mundo continua a evoluir rapidamente em direção à era digital, e a geração mais velha

também está a acompanhar a tendência, notando-se um aumento no número de pessoas com mais de 50 anos que estão a recorrer a sites de encontros para encontrar o amor. De acordo com os dados do site de encontros Felizes.pt, a média de idades dos utilizadores tem vindo a aumentar, subindo de 41 anos para 44 anos só em 2023. Além disso, o site registou um aumento de 17% no número de portugueses com mais de 50 anos no primeiro trimestre

deste ano, em comparação com o ano anterior.

A adesão de pessoas mais velhas ao mundo digital está a crescer rapidamente e é umatendência que parece estar a ganhar ainda mais força nos últimos anos. Um estudo da empresa de pesquisa de mercado eMarketer descobriu que, em 2021, os utilizadores com mais de 55 anos representavam 16% dos utilizadores de aplicações de encontro nos Estados Unidos. Isso representa um aumento significativo em relação a 2016, quando essa faixa etária representava apenas 6% dos utilizadores do universo do online dating.


Mas não é apenas a idade dos utilizadores do Felizes.pt que está a aumentar. O site também

está a ter um grande sucesso na criação de relacionamentos amorosos duradouros, com a faixa etária dos 50 aos 60 anos a ter a maior probabilidade de encontrar alguém especial no site, seguida de muito perto pela faixa etária dos 40 aos 50 anos.

"Ao longo dos últimos anos, temos visto uma crescente adesão dos mais velhos aos sites de encontros, e estamos muito orgulhosos de liderar esta revolução digital do amor em Portugal", diz Rui Sousa, CEO do Felizes.pt. "Estamos a trabalhar arduamente para garantir que o nosso site seja fácil de usar por todas as faixas etárias e para ajudar os nossos utilizadores a encontrarem o amor das suas vidas.", conclui.


Comments


bottom of page