• CarlaRibeiro

Passagem de ano no Terreiro do Paço

Concertos, música e sem copos de plástico!

Como já é tradição, a Praça do Comércio volta a ser o palco principal da celebração da passagem de ano em Lisboa, com três noites de concertos gratuitos, de estilos musicais variados que vão da música electrónica até à música clássica.


O Ano Novo no Terreiro do Paço multiplica-se por três noites de festa com música variada para todas as gerações

No sábado, dia 29, o DJ, produtor e fundador dos Buraka Som Sistema, Branko, inaugura o cartaz, com um concerto que mistura a música eletrónica com outros ritmos, acompanhado por convidados como Carlão, Sara Tavares, Dino D’Santiago e Cachupa Psicadélica. Uma atuação que será antecedida por um DJ set de Pedro, a partir das 21h30.



No domingo, dia 30, é a vez da Orquestra Metropolitana de Lisboa subir ao palco, às 21h30, para interpretar obras clássicas de compositores como Beethoven, Puccini e Verdi, num concerto especial dirigido pelo maestro Pedro Amaral e com a participação do tenor Carlos Guilherme e da soprano Elisabete Matos.


A noite de passagem de ano, apresentada pelos animadores de rádio Joana Azevedo e Diogo Beja, começa a partir das 22h, ao som de música tradicional portuguesa com Daniel Pereira Cristo que convidou os músicos Tatanka, João Só e Ana Bacalhau.


Depois da meia-noite – assinalada pelo sempre muito aguardado espectáculo de fogo de artifício sobre o rio Tejo que iluminará os céus da Praça do Comércio durante 12 minutos – a festa continua noite dentro ao som de Lisboa, o álbum mais galardoado do ano, de Richie Campbell. Com Lisboa, e para Lisboa, o músico português de reggae irá partilhar o palco com Dengaz, Mishlawi, Plutonio e DJ Dadda e outros convidados surpresa.



A EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural continua a promover melhorias nas práticas ambientais, reduzindo gradualmente o uso do plástico nos eventos em espaço público.


Na compra da primeira bebida, o copo terá uma caução de 1€, valor devolvido no momento da entrega do copo em qualquer bar e ponto de recolha com decoração Sagres.

Em parceria com a Cerveja Sagres, nesta festa de Ano Novo no Terreiro do Paço, o público será incentivado a adoptar comportamentos mais sustentáveis,  através da disponibilização de copos reutilizáveis nos pontos de venda oficiais do patrocinador principal deste evento que se pretende cada vez mais ecológico.


#must #itmustbegood #revistamust #passagemdeano #terreirodopaço #festa #musica #concertos #lisboa #praçadocomercio #adeus2018 #anonovo #EGEAC #animaçao #cultura @it.must.be.good