• CarlaRibeiro

A Ansiedade nos Nossos Dias - Como a identificar, como a combater

Com exemplos práticos de casos que passaram pelo seu consultório, o médico psiquiatra e psicoterapeuta Diogo Telles Correia aborda formas diferentes de encarar a ansiedade e responde a cinco questões: o que é; quais as suas causas; como se manifesta; como se diagnostica e como se trata.

A Ansiedade nos Nossos Dias: como a identificar, como a combater, de Diogo Telles Correia; Preço: €15, 50; Bertrand Editora

São abordados os tratamentos e técnicas terapêuticas mais eficazes para algumas das principais causas de ansiedade no ser humano: o medo do medo, do medo do outro, do medo de morrer, do medo de perder o controlo, do medo do passado, do medo de pensar, da somatização e de formas de ultrapassar o medo. Os leitores terão a hipótese de esclarecer todas as suas dúvidas sobre ansiedade, de se reconhecerem nos perfis traçados e de se sentirem apoiados e mais capazes de enfrentar a maior epidemia da nossa era.


O médico psiquiatra e psicoterapeuta Diogo Telles Correia desmistifica e explica as várias manifestações da ansiedade, discute os tratamentos e abordagens terapêuticas mais eficazes e dá-nos pistas sobre como lidar com ela ou ajudar os que nos são próximos a obter a ajuda necessária e adequada.

É provável que muitas vezes se sinta incapaz de lidar com as exigências do dia-a-dia e que este mundo apressado vá imprimindo na sua mente uma velocidade desumana, que lhe provoca inquietação. Frequentemente, nestas circunstâncias, o corpo começa também a dar sinais: o coração bate mais depressa, a respiração torna-se ofegante, a barriga parece ganhar vida própria… Os medos — que podem ser do presente, do futuro, de tudo e de nada — começam a surgir. Às vezes estes medos focam-se em situações específicas, como estar em espaços públicos ou em lugares fechados. E, de repente, a ansiedade está instalada...


Ilustrado com casos reais, os leitores terão a hipótese de esclarecer todas as suas dúvidas sobre ansiedade, de se reconhecerem nos perfis traçados e de se sentirem apoiados e mais capazes de enfrentar a maior epidemia da nossa era.

A ansiedade é uma situação que não olha a condições de vida ou escalões do IRS. Pode afectar qualquer um e é muitas vezes vivida em silêncio e incompreendida pelos que nos são próximos. Contudo, é uma afecção tratável e, no pior cenário, uma situação que se aprende a gerir.


#must #revistamust #itmustbegood #aansiedadedosnossosdias #combateransiedade #bertrandeditora #livro #book #leitura #ler #ilovebooks #vida #life #viverbem #bemestar #diogotellecorreia #ansiedade #terapias #mustbook #trataraansiedade @it.must.be.good