• CarlaRibeiro

Deixe-se apaixonar pela comida da Arménia!

Nesta estação fria, o Ararate avança com duas novidades: um menu especial para o dia dos namorados e outro para os apaixonados pela comida de conforto.

Seja sob o pretexto do dia de S. Valentim ou sem o pretexto de todos os dias, no Ararate servem-se as melhores receitas de conforto, sabor e qualidade

Não há uma fórmula infalível para o amor, mas é certo e sabido que um jantar a dois cimenta qualquer relação. É por isso que o Ararate dedica um menu especial a todos os casais que queiram reforçar os seus votos de amor, com sabores do Cáucaso.



Neste restaurante que nos dá a conhecer a verdadeira gastronomia da Arménia estreiam-se, na noite de S. Valentim, ingredientes novos, como a Aveluk, rainha de saladas coloridas, uma planta que em muito se assemelha à azeda. Aqui é servida frita com cebola e alho, como entrada. A acompanhar o Carré de cordeiro, um dos pratos principais deste menu de jantar exclusivo, é servido ajar – um cereal também conhecido como farro – com cogumelos.



O menu inclui água e café por 30€. Com duas opções por cada categoria, está dividido entre entrada fria, entrada quente, prato e a sobremesa – Surpresa do chef –, uma dose irresistível de pecado para provar a dois.


O aconchego dos pratos de Inverno

Nesta estação fria aqueçam-se os corações e os estômagos com a paixão da gastronomia: pratos reconfortantes, que chegam à mesa ainda a fumegar, ideais para acalentar qualquer dia desafiante. O guloso Khachapuri é servido com queijo derretido e finalizado com uma gema de ovo, que escorre na massa de pão. Quando o objetivo é aquecer a alma, tanto o ensopado de esturjão (Kchuch), como o de vitelão (Khaslama) ou o de borrego estufado (Chanákh) – todos confecionados em base de tomate, pimento e batata – cumprem a função.



Como clássico que é, o Putukh, sopa de grão de bico – apreciado como uma fusão de ensopado com um caldo recheado de ingredientes – torna-se indispensável. Este é de cordeiro e vem coberto com uma fotogénica capa de pão. Tudo servido numa caçoila de barro, obrigatória em grandes ocasiões, ainda mais quando se junta um grupo numeroso à mesa.


Onde fica: 

Avenida Conde Valbom, 70, Lisboa

Tel.: 925 451 509


 #must #itmustbegood #revistamust #ararate #restauranteararate #comidadaarmenia #armenia #gastronomia #sabores #diadosnamorados #comfortfood #namorar #paixao #foddlovers #lovefood #namorar #inverno #amor #Khachapuri #Putukh #Chanákh #Kchuch #Khaslama #lisboa #saovalentim @it.must.be.good