top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Os novos apartamentos na baixa portuense prometem uma viagem à história de quatro vizinhas

As Vizinhas” foi o nome escolhido para os mais recentes apartamentos com serviço de hotelaria localizados na baixa portuense. Ainda com a traça original e pitoresca que os caracterizam - e elevaram a património cultural da Humanidade, pela Unesco - prometem transportar os hóspedes numa viagem sensorial à história de quatro vizinhas: Carmen, Faustina, Amélia e Olívia.



“As Vizinhas conta a história de quatro vizinhas - personagens típicas do Porto - que viveram no século XIX que, associadas às quatro cores que as definem, recriam ambientes e sensações únicas em cada piso. Embora as personagens sejam fictícias, toda a história envolvente foi criada tendo como inspiração a zona onde o alojamento está inserido e a época vivida“ explica Teresa Torres Gazier, Responsável pelo Projeto d’As Vizinhas.



Seguindo a história, o primeiro andar pertencia a Carmen, a vizinha charmosa que vestia sempre vermelho e fazia virar pescoços onde quer que fosse. Amélia era a vizinha do segundo andar, uma mulher simpática e risonha - com uns olhos de um azul inesquecível - mas que espalhava os segredos por toda a cidade. O terceiro andar pertencia a Faustina, a vizinha com o hábito de se meter na vida alheia - usava os tapetes e colchas verdes como desculpa para sacudir a toda a hora à espera da coscuvilhice. Olívia era a vizinha do último andar, que era tão religiosa e devota à Igreja dos Clérigos, que viveu a vida inteira onde queria: pertinho do céu.



“Com uma localização perfeita, a estadia nestes apartamentos será uma experiência sensorial extraordinária. Todos os pisos são caracterizados por elementos decorativos e pinturas de um artista do norte de Portugal, onde a tradição e o “folclore” encontram o moderno e o contemporâneo”, acrescenta.



Localizados no número 242 da Rua dos Caldeireiros, uma rua típica do centro histórico da cidade do Porto, os apartamentos compreendem quatro andares, com um total de quatro suite masters - com um quarto, WC, cozinha com abertura para a sala de estar e jantar e varanda exposta a sul, que convida a uma conversa com as Vizinhas da rua e três suites júnior - sem varanda. Disponibilizam, ainda, serviço de limpeza diário, wi-fi em todos os quartos e um serviço de concierge que, desde transfers, excursões e dicas de programas, apoia os hóspedes durante toda a estadia na cidade.



Todas as informações sobre o alojamento disponíveis em https://asvizinhas.com.


bottom of page