• begoodmust

Aprenda a fazer Amigurumi

Atualizado: Mar 30

Criar formas a partir de fios de algodão e ‘dar vida’ a animais, objetos e pessoas, apenas com uma agulha e linha e seguindo uma técnica tradicional japonesa, é a sugestão do Museu do Oriente com o workshop de Amigurumi, que se realiza em formato online, em duas sessões, a 10 e 24 de abril.


Enquanto aprendem sobre a construção destas figuras e a interpretação dos gráficos japoneses de base, os participantes vão ter a oportunidade de criar uma boneca de inspiração japonesa. Para tal receberão, antecipadamente nas suas casas, um kit “amigomira” composto por seis novelos de 25 gramas de fio 100% algodão, em seis cores diferentes, oferecidos pela marca Rosários4, que patrocina este workshop. Adicionalmente, apenas necessitam de uma agulha de crochet.

As sessões são orientadas por Filipa Carneiro, mais conhecida por “Nionoi”, nome do seu blog. Vive em Lisboa e é professora e designer de tricot e crochet desde 2012. Partilha semanalmente vídeos de técnicas de crochet e tricot no seu canal de Youtube, que já conta mais de 20 mil subscritores. E não é só nesta plataforma que adora ensinar: com os seus esquemas e nas aulas, Filipa Carneiro tanta capacitar as alunas com a confiança suficiente para progredirem nas suas técnicas e transformar todas as suas ideias em peças reais.

O workshop de Amigurumi realiza-se online, transmitido em tempo real através da plataforma Zoom. Inscrições disponíveis em museudooriente.pt.

Preço: 60 € (com todos os fios incluídos e enviados por correio dentro do território nacional)


#must #itmustbegood #revistamust #museudooriente #Amigurumi #WorkshopOnline #crochet #museudooriente #trabalhosmanuais