top of page
  • Must Edição

Está grávida? 9 de setembro é o dia perfeito para aprender a Massagem do Bebé!

No dia 9 de setembro celebra-se o Dia da Grávida. Assim sendo, saiba que é durante a gravidez que começamos o processo de vinculação com o nosso bebé, e o toque é a primeira forma de comunicar com ele, não só enquanto está na nossa barriga, quando pousamos a mão ou fazemos festinhas, mas também logo após o seu nascimento, já que o alcance de visão do bebé está ainda em desenvolvimento e levará também algum tempo até começar a vocalizar.



Aprender a Massagem do Bebé durante a gravidez ajuda a que os pais se sintam mais preparados para os desafios dos primeiros meses de vida do bebé

O tato está mais desenvolvido, tornando os bebés tão sensíveis ao toque e, ao mesmo tempo, procurando sempre essa forma de contacto para que se sintam seguros. Não é por acaso que, nos primeiros meses, dormem melhor no colo dos pais ou que quase sempre choram quando sentem que os pais se afastam ou que os deixam no berço, é um instinto natural e primário de sobrevivência!


A Massagem do Bebé é uma forma de promover o toque e por isso um prolongamento da conexão que se foi estabelecendo com o bebé ao longo da gravidez. É também uma forma de tornar essa transição, do útero para o exterior, mais tranquila e amorosa.

Através de várias sequências de movimentos, em várias partes do corpo, a massagem não só ajuda a prevenir e aliviar cólicas, obstipação e gases como também facilita a respiração, liberta tensões e relaxa o bebé de forma a que consiga ter um sono mais tranquilo e prolongado.

Ajuda também no desenvolvimento saudável do bebé, sendo por isso muito recomendada para bebés prematuros, mas é acima de tudo um momento de conexão entre pais e bebé que traz inúmeros benefícios para todos!

A Massagem do Bebé é fundamental para que os pais, no início de vida do bebé, se sintam confiantes com algo que podem (e devem) fazer diariamente, para ajudar no seu bem estar, principalmente por ser algo natural e que está ao alcance de qualquer família.


É por isso importante que os pais possam aprender esta massagem, se possível, ainda durante a gravidez para que, após o nascimento do bebé, já saibam como agir de forma preventiva e que possam iniciar gradualmente este excelente ritual diário.

Para os pais que queiram aprender a Massagem do Bebé, estas são as próximas datas dos Workshops em grupo:

Data: 9 de Setembro

Horário: 10h às 12h

Local: InPelvic (Torres Vedras)

Data: 20 de Setembro

Horário: 10h30 às 12h30

Local: O Jardim (Ramada)

Nota: Destinado a grávidas e bebés até aos 6 meses

Há também a possibilidade de poderem aprender numa sessão exclusiva e personalizada, de forma presencial ou online.

Para mais informações, contactar através do e-mail: inspira.magdasoares@gmail.com ou do instagram @inspira.magdasoares



Magda Soares

Terapeuta Especialista na Massagem do Bebé e Banho Shantala


Comments


bottom of page