• CarlaRibeiro

Aqui servem-se almoços por 11,80€

De segunda a sexta-feira, a Mercantina Bistro 37, situada numa das mais privilegiadas zonas de Lisboa, a Avenida da República, tem agora novas especialidades em pratos do dia, sugeridos pelo Chef. Massas, risottos, cannellonis, pizzas ou saladas fazem parte das opções de almoço, por 11,80€.



Todos os dias existem três sugestões diferentes, que vão alterando todas as semanas. Pappardelle de beterraba com tomate cereja, rúcula e provola affumicata; Linguine com ragù de tamboril, pimentos vermelhos e azeitonas; Fusilli integral com creme de ricota, cogumelos e fiambre de peru fumado; Raddichio com maçã, feijão branco e canónigos são algumas das massas que vieram directamente de Itália para a mesa do Bistro 37.


Pizzas 

O restaurante, que já foi uma florista, loja de chocolates e um café de artistas e intelectuais ligados ao Surrealismo, passa também a receber a Pizza Napoli, Pomodora, Spinacina, Sfiziosa e outras, não fosse ele a estrela Michelin das pizzas.



Risottos

A elas juntam-se os Risottos: de farinheira com croquete de ovo de codorniz, perfumado com manjerona e limão; o verde com ervilhas, gorgonzola e bacon crocante; ou o de frango e limão. Para quem prefere refeições leves, o Bistro 37 aposta ainda em várias saladas: de frango grelhado, pêra, funcho e vinagrete de laranja; de lacinhos de tinta de choco com camarão, tomate cereja confitado e abacate; ou de quinoa com pimentos, courgette, cogumelos, cebola roxa e hortelã.



Ideal para jantares de grupos

Para além da aposta nos pratos do dia, todas as sextas-feiras e sábados a Mercantina Bistro 37 vai estar aberta até à 01h30, com serviço de cozinha disponível até às 00h30. Elegante, divertido, com uma decoração entre o clássico e o moderno e com uma capacidade para cerca de uma centena de pessoas, com este horário alargado, Lisboa ganhou um espaço capaz de satisfazer os apetites mais nocturnos, ideal para jantares de grupos e aniversários ou apenas para um convívio fora de horas.


Há 70 anos foi um café 

Pela sua beleza e pelo facto de ter sido, há 70 anos, um café – Cubana – que juntava alguns dos mais relevantes artistas plásticos do Surrealismo português e onde, em tardes de bilhar e tertúlia, Mário Cesariny e Alexandre O’Neill se tornaram amigos nasceu este lugar mágico, que usa agora apontamentos gráficos e estéticos alusivos a toda a sua história.


http://mercantina.pt/mercantina-bistro-37/

https://www.facebook.com/mercantinacucinaperamici/

https://www.instagram.com/mercantina/


#must #revistamust #itmustbegood #mercantina #bistro37 #restaurante #gastronomia #sabores #italia #lisboa #mercantinabistro37 #almoços @it.must.be.good