• begoodmust

Aquorea

Atualizado: Mai 28

É o nome do livro que será um dos acontecimentos literários do ano. Marca a estreia na ficção de M. G. Ferrey e é uma obra que irá apaixonar os fãs da literatura de fantasia e deixá-los sem fôlego perante as emoções que vão crescendo ao virar de cada página, até à derradeira linha.



‘Aquorea’ tem data de lançamento marcado para 1 de junho pela ‘Nuvem de Tinta’, do prestigiado grupo editorial ‘Penguin Random House’ e já se encontra em pré-venda nas principais livrarias online do país.


Licenciada em Psicologia Clínica, especialidade na qual trabalhou durante dez anos, e com formação em áreas tão variadas como Consultoria de Imagem (na Uptodate Fashion Academy em Milão) e Escrita Criativa (em Londres), M.G. Ferrey foi fazendo o seu percurso profissional sempre com o desejo de escrever histórias que pudessem transportar os leitores para outros mundos. E assim nasceu ‘Aquorea’.


“Este livro é sobre uma rapariga, Ara, que encontra o sentido da sua vida no sítio onde menos espera. No dia em que morre é que começa realmente a viver. É um livro de fantasia, para jovens adultos, onde as coisas mais fantásticas, inimagináveis e muitas vezes dolorosas, acontecem às personagens”, esclarece a autora. “Claro que, se quisermos, podemos extrapolar isso para o nosso quotidiano, porque todos nós passamos por momentos de dúvida, decisões difíceis, medos, insegurança, etc. Também o facto de ser licenciada em psicologia permitiu-me abordar temas bastante pertinentes e atuais como a amizade, família, dependências, depressão, luto e as diferentes formas de lidar com eles”, acrescenta.



Sobre as suas fontes de inspiração, a autora nomeia “o amor pelo mar, pela descoberta e pelo desconhecido. Adoro viajar, conhecer e aprender a fazer coisas novas. Talvez por isso a criação de novos mundos me fascine tanto”.


De resto é a vida quotidiana que lhe vai providenciando o material de que é feita a sua escrita. “Um passeio com o meu marido, conversas de vida com amigos, ler um livro, ver um filme ou uma série. Bem, às vezes até escutar uma conversa alheia”, admite com uma gargalhada. “Mas não espero que a inspiração surja para escrever, sento-me e escrevo. Uns dias corre melhor, outros menos bem, mas não me cobro por isso. Felizmente a minha cabeça está sempre a fervilhar de ideias”, explica.



Como que a confirmar esta afirmação, M.G. Ferrey já está a trabalhar no segundo volume de ‘Aquorea’. “A forma como o primeiro livro termina vai deixar muitos leitores com água na boca. Outros talvez fiquem com vontade de me matar”, explica entre risos. “O segundo livro é muito importante, não só pela continuação da história e desfecho de algumas situações, como também pelo crescimento das personagens. São jovens que estão no início da idade adulta e há muito para acontecer e para revelar”, assegura.


#must #itmustbegood #revistamust #Aquorea #MGFerrey #livro #book #ler #lovebooks #NuvemdeTinta #PenguinRandomHouse #fantasia