top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

5 razões para conhecer a Arábia Saudita

A Arábia Saudita, um destino que cativa pelo seu charme e mistério, é o local perfeito para os viajantes que procuram experiências únicas em 2024.


Mar Vermelho
Mar Vermelho

Desde as águas cristalinas do Mar Vermelho até à história única e hospitalidade sauditas, o país oferece uma mistura inigualável de atrações que, até à data, poucos puderam desfrutar com a abertura da Arábia Saudita ao turismo internacional em 2019.


Se isso não for motivo suficiente, aqui estão cinco razões mais convincentes para colocar a Arábia Saudita na sua lista de destinos imperdíveis.


A Beleza do Mar Vermelho



As águas azul-turquesa e os recifes de coral criam um paraíso para os amantes do mar e dos desportos aquáticos no Mar Vermelho. Desde o mergulho até ao snorkelling, os visitantes podem explorar a fascinante vida marinha e desfrutar das praias quentes.

E se procura algo diferente, pode descobrir o Mar Vermelho a bordo de um cruzeiro operado pela Red Sea Cruise Company. A bordo do Silver Spirit, é possível desfrutar de pacotes de três e quatro dias onde se pode admirar toda a beleza da costa do Mar Vermelho, que esconde ilhas, praias e natureza única e inexplorada, e viver uma experiência gastronómica única com jantares privados, assistir a espectáculos a bordo no seu auditório, e fazer paragens em praias intocadas onde se pode relaxar e praticar os seus desportos aquáticos favoritos, bem como aprender mais sobre a gastronomia e cultura locais. A Arábia Saudita oferece uma experiência costeira única que combina diversão, aventura e descontração num ambiente deslumbrante.


Todos os eventos que pode imaginar



O extensive calendário de eventos e festivais do país é, por si só, uma razão convincente para visitar o país. Ao longo do ano, o país acolhe eventos que celebram a música, a arte, o desporto, a gastronomia e a cultura.

Muitas cidades sauditas têm o seu próprio calendário, tal como a Riyadh Season, um dos eventos mais esperados do ano, que inclui até 29 de abril inúmeras atividades, desde concertos a restaurantes de cinco estrelas e muitas outras atrações nas suas 12 zonas distintas. Ou a Diriyah Season, um festival temático anual que dá vida ao património cultural de Diriyah através de uma variedade cativante de eventos e experiências que vão desde espectáculos ao vivo a instalações artísticas imersivas, experiências culinárias e atividades ao ar livre.

AlUla, por exemplo, acolherá uma variedade de festivais, como o AlUla Skies Festival, que encherá a região de balões de ar quente durante 10 dias em abril, ou o AlUla Wellness Festival, o maior do género no Médio Oriente e que conta com alguns dos mais conceituados instrutores de ioga, meditação e terapia artística do mundo.

E, claro, muitos eventos desportivos. Janeiro já começou com importantes eventos internacionais, como o Dakar, a Supercopa de Espanha 2024, cuja final terá lugar a 14 de janeiro, e o AlUla Tour. Mas ao longo do ano haverá outros eventos imperdíveis, como o Grande Prémio de Fórmula 1 da Arábia Saudita, de 7 a 9 de março; AlUla Desert Blaze, a épica corrida de resistência que se realiza em agosto. E é sempre uma boa altura para assistir aos jogos de futebol mais emocionantes com os melhores jogadores do mundo, como o de Cristiano Ronaldo, ou apreciar a mestria do golfista espanhol Jon Rahm no LIV Golf.


História e Cultura da Arábia Saudita



A Arábia Saudita é um tesouro de história e cultura à espera de ser explorado por aqueles que procuram mergulhar na história desta região fascinante. Desde a arte rupestre neolítica e os antigos túmulos nabateus até às ruínas e relíquias dos primórdios da era moderna, a Arábia Saudita está repleta de locais históricos, como os seis locais classificados como Património Mundial da UNESCO: a Área Cultural de Hima, a Arte Rupestre da região de Hail, o centro histórico de Jeddah - Porta para Meca, o sítio arqueológico de Hegra, o oásis de Al-Ahsa e o distrito de At Turaif em Diriyah.



Mas na Arábia Saudita é fácil encontrar vestígios do passado, o que também se reflecte na arquitetura elaborada dos bairros históricos das principais cidades, com antigos palácios, mesquitas e cidadelas a pontilhar a paisagem. E, por todo o país, encontrará muitas atividades culturais que lhe dão a oportunidade de mergulhar na sua história, património e tradições.

 

Stopover na Arábia Saudita



Com a sua posição estratégica no mapa mundial, a Arábia Saudita é um destino ideal para stopovers. Uma forma de quebrar a monotonia das viagens e aproveitar a oportunidade para explorar as maravilhas do país numa curta escala de até 96 horas. Riade e Jeddah oferecem experiências únicas que tornarão esta escala inesquecível, desde a arquitetura moderna à autenticidade dos souks tradicionais.

Ao reservar um voo com a Saudia Airlines, é possível obter um visto de trânsito/escala gratuito e uma noite de estadia gratuita, cortesia da companhia aérea, numa seleção de hotéis em Riade, Jeddah ou Medina. Este visto é válido por três meses para uma estadia até 96 horas.

 

A hospitalidade Saudita que nos fazem sentir em casa



Em nenhum outro país poderá experimentar uma hospitalidade tão calorosa e genuína como na Arábia Saudita. Os sauditas são conhecidos pela sua bondade e generosidade, fazendo com que os visitantes se sintam bem-vindos e acarinhados. Desde a partilha de uma chávena de café árabe à participação em festividades locais, a hospitalidade saudita cria a sensação de estar em casa longe de casa.

Na Arábia Saudita, os viajantes são recebidos com generosidade e cordialidade. Será recebido com uma "marhaba" ("boas-vindas") e ser-lhe-á oferecido chá ou café com tâmaras, o que é caraterístico da hospitalidade árabe e faz parte da forma saudita de receber os hóspedes. E não é só à chegada, durante toda a viagem sentirá como os sauditas fazem tudo para que se sinta em casa, com a hospitalidade que sempre caracterizou o povo árabe.

 

Prepare-se para uma aventura inesquecível na Arábia Saudita em 2024. Descubra a mistura perfeita de beleza natural, história fascinante e hospitalidade única que só este país pode oferecer.

 

Mais informação: https://www.visitsaudi.com


Fotos: ©STA


コメント


bottom of page