top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

As sapatilhas com emissões de CO2E mais leves de sempre!

A ASICS está a lançar as novas sapatilhas GEL-LYTETM III CM 1.95. Produzindo apenas 1.95kg de CO2e ao longo do seu ciclo de vida, significativamente mais leves do que as últimas sapatilhas de CO2e disponíveis no mercado, representa um salto significante da ASICS no seu compromisso para alcançar emissões net-zero até 2050.



As GEL-LYTETM III CM 1.95 são o resultado de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento pela ASICS, tendo início quando a ASICS fez a primeira parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) em 2010 para encontrar a melhor forma de medir com precisão o impacto do CO2e ao longo de todo o ciclo de vida do produto.


Ao continuar a aperfeiçoar a sua pesquisa e replicar as descobertas, a ASICS conseguiu fazer dezenas de ganhos incrementais nos quatro estágios principais do ciclo de vida do produto (Materiais & Produção, Transporte, Utilização e Fim-de-vida do produto), identificando todas as pequenas diferenças que se combinam para causar um grande impacto. O resultado são as GEL-LYTETM III CM 1.95 - alcançando novos níveis de sustentabilidade sem comprometer a qualidade.


Entre o conjunto de inovações das sapatilhas está uma nova espuma negativa de carbono, que aparece como parte da sua entressola e palmilha. Criadas a partir de uma fusão de polímeros de base biológica derivados em parte da cana-de-açúcar, combinam-se para oferecer conforto e qualidade de alto nível de maneira sustentável.


Outros detalhes importantes do design das sapatilhas incluem a utilização de poliéster reciclado e tingido em solução no material principal da parte superior e na malha da palmilha, refletindo a meta da ASICS de obter 100% do seu poliéster de fontes recicladas até 2030. O sapato apresenta uma nova estrutura, ao utilizar fita que permite menos utilização de material e energia 100% renovável, utilizada em toda a fase de produção.


O resultado de todas estas inovações e mudanças reunidas são as GEL-LYTETM III CM 1.95. As novas e inovadoras sapatilhas são um marco na ambição a longo prazo da ASICS de alcançar emissões net-zero como negócio até 2050, ajudando a conservar a capacidade das gerações futuras de continuarem a experimentar o poder edificante do desporto na mente.


bottom of page