• begoodmust

A Ascensão e Queda dos Dinossauros

Atualizado: 22 de Out de 2020

Livro da maior vedeta da paleontologia internacional chega a Portugal através da Contraponto. O inovador A Ascensão e Queda dos Dinossauros, de Steve Brusatte, apresenta as mais recentes descobertas científicas sobre os dinossauros e chega dia 23 de outubro às livrarias.



A Ascensão e Queda dos Dinossauros, de Steve Brusatte, jovem vedeta da paleontologia internacional, responsável pela descoberta de 15 novas espécies, incluindo em Portugal, apresenta uma história inovadora e muitíssimo completa sobre a era dos dinossauros. O livro

é publicado a 23 de outubro, pela Contraponto, e apresenta, de forma acessível e cativante, as mais recentes descobertas científicas sobre os dinossauros. O autor é um dos mais reputados e mediáticos paleontólogos da atualidade, consultor científico da BBC Earth e presença regular na televisão.


Profusamente ilustrado com fotografias e imagens originais, o livro tem prefácio de Octávio Mateus, o mais importante paleontólogo português.

Há sessenta e seis milhões de anos, os dinossauros, as mais temíveis feras que alguma vez habitaram a Terra, extinguiram-se quase de um momento para o outro. No entanto, ainda hoje exercem um enorme fascínio sobre nós, apesar de a sua existência permanecer um dos maiores mistérios do nosso planeta.

Steve Brusatte, paleontólogo especializado em biologia evolutiva e uma das mais brilhantes figuras da paleontologia da atualidade, é responsável pela identificação de 15 novas espécies de dinossauros. As suas investigações científicas e no terreno que resultaram na descoberta de factos surpreendentes sobre estas fascinantes criaturas e deram origem a uma história completa, surpreendente e inovadora dos dinossauros. Recorrendo à ciência e a tecnologia de ponta para dar vida a este mundo perdido, Steve Brusatte lança uma nova luz sobre as suas origens enigmáticas, o seu desenvolvimento espetacular, a espantosa diversidade de espécies, a extinção cataclísmica que sofreram, mas também sobre o seu inquietante legado com que ainda convivemos atualmente.


Contendo mais de setenta fotografias e ilustrações originais, leva-nos numa viagem que começa no início do período Triásico e se prolonga por 200 milhões de anos até ao apogeu dos dinossauros nos períodos Jurássico e Cretácico, quando os T. rex, os Triceratops, os Brontossaurus e outros dominavam a Terra. E, claro, sem esquecer também as teorias científicas relativas ao que provocou a extinção brutal e repentina que varreu os dinossauros do planeta.


Escrita num estilo conciso e cativante, longe dos formalismos académicos, esta é uma obra acessível a todas as idades. Repleta de factos científicos, contém ainda histórias entusiasmantes e divertidas vividas pelo autor no seu trabalho de campo um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal.

Preço: 19,90 €


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #ciencias #dinossauros #paleontologia #Contraponto #AAscensãoeQuedadosDinossauros #SteveBrusatte #descobertascientificas #historia