top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

As Flores do Bem de Raphael Yudin

"As Fores do Bem" é a segunda aventura de Raphael Yudin escrita em poesia. Uma viagem poética onírica e ultrarealista entre mundos.

PVP 13€

Núvens púrpuras Gatos lavam-se, homens expiam pecados, a gatos focados basta ronronar, a homens prendados é imprescindível discursar perante auditórios felpudos.

Gatos sortudos brincam, homens desnudos dançam. Assim é o mundo de crianças e sábios na forma pura que gatos e anjos alcançam.


Raphael Yudin (aka Nuno Costa) tem raízes entre Fátima e Batalha, terra honrada de mouros fatimitas e cristãos. Historiador, desempenhou durante 15 anos o papel de jornalista nas funções de redator, editor e chefe de redacção. Mais tarde, experimentou um papel novo como guionista em televisão e cinema. Estreou-se como realizador com a curta-metragem Lucy (vencedora do Shortcutz Março 2011 e Selecção Oficial Fantasporto 2012). Dois anos depois, exibiu um registo pessoal das manifestações da Geração à Rasca. Em 2014, meteu-se noutro papel: o de provocar a sociedade portuguesa no tema das touradas, com a média-metragem Um Documentário Bestial (Selecção Oficial em festivais nacionais e internacionais — como o Festroia ou o ABS Film Festival, nos EUA). Estreou-se em 2022 com o livro de poesia e realismo fantástico Os Cães de Cérbero.



bottom of page