• CarlaRibeiro

Ásia rendida ao primeiro Alvarinho de Melgaço

Com presença no Japão, Macau, Hong Kong e Singapura, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço demonstra que os Alvarinhos da região têm perfis que harmonizam na perfeição com diferentes estilos de gastronomia seja ela nipónica, chinesa ou até mesmo cantonesa.


Fazendo jus, à longa história de contacto do povo português com o Oriente, o Soalheiro pretende continuar a contribuir para um acentuado e sólido conhecimento do Alvarinho de Monção e Melgaço nos mercados asiáticos. 


Mais uma vez, os mercados asiáticos ficaram rendidos aos aromas e sabores da primeira marca de Alvarinho de Melgaço. O Soalheiro Clássico 2017 conquistou a medalha de ouro no ASIA WINE & SPIRITS AWARDS 2018 (AWSA). 


A avaliação foi feita, em prova cega, por Sommeliers de topo de toda a Ásia, juntamente com um painel de Master Sommeliers liderados por Brian Julyan MS, CEO do The Court of Master Sommeliers. 


AWSA pretende abrir portas para os produtores de vinho e destilados e seus distribuidores que já estão nos mercados asiáticos ou planeiam entrar nesses mercados.


Orgulhosamente da região mais a norte de Portugal, os produtores do Soalheiro pretendem deixar uma marca da cultura portuguesa pelo mundo. Tal como “tempura”, um prato tradicional nos restaurantes japoneses foi introduzido pelos jesuítas portugueses e a palavra kappu deriva de copo em português, o Alvarinho será certamente um desafio de harmonização na gastronomia internacional.



Orgulhosamente da região mais a norte de Portugal, os produtores do Soalheiro pretendem deixar uma marca da cultura portuguesa pelo mundo

www.soalheiro.com


#must #revistamust #itmustbegood #alvarinho #alvarinhodemelgaço #melgaço #primeiramarcadealvarinhodemelgaço #nortedeportugal #asia #china #oriente #vinho #wine #soalheiro #vinhosoalheiro #monçao #winesofportugal #gastronomiaevinho #lovewine @it.must.be.good