top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Até ao Fim da Terra

Porto Editora publica Até ao Fim da Terra, o novo romance histórico de João Pedro Marques. Uma viagem pela Europa do início do século XIX, devastada pela ambição imperialista de Napoleão Bonaparte. Preço: 17,75€



Regresso de João Pedro Marques ao romance histórico – género no qual o autor se distinguiu graças a obras como Os Dias da Febre e Uma Fazenda em África –, Até ao Fim da Terra tem como pano de fundo o terror das Invasões Francesas. Além de uma viagem através dessa época convulsiva, o livro é também uma história de abnegado amor, de compromisso de honra e de remissão de uma culpa. Uma aventura que combina personagens históricas e fictícias, todas elas cativantes. «Nem que seja preciso ir ao fim da terra, nós nunca te esqueceremos e iremos sempre buscar-te. É uma promessa.» Partamos também nós na demanda que serve de mote a estas páginas, recuando a um tempo em que o carácter de um homem era o seu tesouro mais precioso.


O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 9 de março. Precisamente nessa data, pelas 18h00, realiza-se a sessão de lançamento no Espaço de Âmbito Cultural (Piso 6) do El Corte Inglés de Lisboa. A obra será apresentada por Henrique Monteiro.


bottom of page