top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Regresso às aulas: Faça compras em segunda mão!

O regresso às aulas está mesmo ao virar da esquina e com ele estão de volta as longas listas de material escolar e roupas novas logo para o primeiro dia. A plataforma de moda em segunda mão Vinted é uma ótima maneira de começar o ano, que nos permite, sejamos mais jovens ou mais velhos, fazer compras longe da azáfama e escolher os produtos que pretendemos em plena paz de espírito.



Na Vinted, a categoria de criança representa já um terço do total de anúncios. Por isso, se quisermos poupar dinheiro e recursos quando os filhos começarem a escola, podemos encontrar aqui o material certo.

Cadernos, estojos, calculadoras, mochilas, mas também calças de ganga, casacos e camisas... A Vinted oferece uma vasta gama de artigos para todos os gostos e tamanhos, para um regresso às aulas bem-sucedido. Por exemplo, na secção de material escolar, os utilizadores portugueses têm mais de 150 000 artigos à disposição na plataforma, em que se incluem mais de 70 000 anúncios de mochilas.


Porque, por vezes, as compras de regresso às aulas excedem totalmente o orçamento, e algumas das mochilas recém-adquiridas deixarão, em poucos meses, de parecer novas — há muitas razões para optar por artigos em segunda mão nas compras de regresso às aulas. Por exemplo, no caso de comprarmos uma mochila que a criança acabe por não usar assim tanto, podemos sempre vender estes artigos na Vinted, para que encontrem novo proprietário.

As compras de regresso às aulas nunca foram tão fáceis: chega de azáfama de última hora e tempo interminável na caixa. Podemos fazer compras na Vinted diretamente no telemóvel ou computador, com apenas alguns cliques e a ajuda de descrições e fotos de artigos. É até possível comprar em lotes.


As compras em segunda mão são amigas da carteira, algo que vai agradar à maioria dos pais. As crianças crescem muito depressa, pelo que a Vinted oferece uma vasta seleção de roupa na categoria de vestuário para rapaz/rapariga, ideal para começarem o novo ano letivo em grande estilo sem que tenhamos de esvaziar a carteira. Com artigos novos e em segunda mão, de todas as cores e estilos, disponíveis na plataforma, é difícil não encontrarmos algo que nos agrade.


Esta é também uma grande oportunidade de mostrarmos às crianças hábitos mais responsáveis, não só quando compramos, mas também quando aproveitamos a ocasião para nos desfazermos de alguns artigos que elas já não usam e a que outras crianças poderão dar muito valor.

Optar por comprar em segunda mão significa adotar um consumo mais económico, mas também mais responsável em prol de uma lógica de desenvolvimento sustentável. A Vinted, que já conta com mais de 65 milhões de utilizadores registados em todo o mundo, é a resposta perfeita às necessidades das famílias que querem mudar hábitos de consumo ou fazer compras dentro do orçamento.


E os adultos?

As crianças estão de volta à escola, sim, e nós também vamos voltar, mas ao escritório. A Vinted tem muitas opções boas para aquele visual confiante e profissional que nos fará sentir o melhor possível desde o primeiro dia.

Com mais de 21 000 anúncios na categoria de fatos e blazers de mulher, mais de 37 000 fatos de calças, 27 000 fatos de saia e acima de 136 000 vestidos formais/de escritório disponíveis, é um excelente recurso para encontrarmos artigos que componham a indumentária de escritório perfeita.

Os homens têm também muito por onde escolher, com mais de 32 000 artigos anunciados nos blazers, cerca 19 000 calças de fato e mais de 20 000 fatos. Por fim, uma camisa (existem acima de 365 000 camisas anunciadas na Vinted à disposição dos utilizadores portugueses), para completar o melhor armário cápsula do regresso ao trabalho!


bottom of page