• CarlaRibeiro

Viva aventuras emocionantes na Jamaica!

Sabia que muito além do reggae e das praias paradisíacas, a Jamaica é o local perfeito para viver as aventuras mais emocionantes?


Atire-se para a natureza e deixe-se levar pela aventura na terra do “All right”!

Seja em terra, na água ou no ar, a voar cima das copas das árvores, em cada canto da Jamaica há uma experiência inesquecível à sua espera.


• Salto nas falésias

É o desporto mais antigo da ilha e não precisa mais do que muita ousadia. Aqui existem lugares que o convidam a viver grandes aventuras. A zona mais ocidental de Negril, em West End, tem as elevações das falésias onde os mais ousados podem fazer saltos verdadeiramente arrojados. O Rick’s Café é um lugar famoso que se converteu já num icónico ponto de grandes saltos. 



• Rafting

Navegar pelo rio numa canoa de bambu de nove metros é um das maiores e populares atracções da Jamaica e a melhor maneira de explorar os canais fluviais da ilha. Para os amantes da natureza, os roteiros guiados pelos capitães especializados em canoas e que também são guias turísticos são fantásticos. No rio Martha Brae a viagem dura cerca de uma hora.  Fica a 5 km da cidade de Falmouth, 30 km de Montego Bay e 60 km de Ocho Rios. Uma outra opção pé o Rio Grande, em Port Antonio. A actividade foi originada aqui e depois popularizou-se, graças ao famoso Errol Flynn. O roteiro permite aos viajantes observarem o santuário de aves que forma parte do ecossistema local. E nadar no rio é, provavelmente, a melhor parte da travessia. 


• Navegar

É uma das melhores maneiras de sair da rota tradicional e descobrir locais paradisíacos. Com as águas frias, ventos perfeitos, baías e ilhas lindas, a Jamaica oferece condições ideais para navegar. É possível sair de excursões para praticar mergulho com um cilindro ou snorkel, fazer um cruzeiro de catamarã, alugar um veleiro ou subir a um bote. As opções deste destino são infinitas. Atraque na marina Errol Flynn, em Porto Antonio, para explorar o outro lado da Jamaica. O Yatch Club em Montego Bay, também oferece amplas facilidades para satisfazer os marinheiros mais aventureiros. 


• Bobsleding

Inspirado na famosa equipe de trenó da Jamaica, o  Bobsled da  Rainforest Adventures Mystic Mountain, em Ocho Ríos, vai fazê-lo deslizar pelas majestosas montanhas a bordo de um trenó impulsionado pela gravidade.  Basta usar o pé para accionar o freio. E quando o trenó é libertado numa pista de 1000 metros, prepare-se para um roteiro sinuoso e emocionante pela floresta da Jamaica. Lá de cima da montanha, a vista de Ocho Rios é fantástica!


• Caiaque na floresta

A Jamaica é banhada por mais de 120 rios. Descer num caiaque pelas corredeiras é uma aventura emocionante. Em St. Ann, Ocho Rios, a River Rapids Adventures organiza excursões em caiaque para se descer pelas refrescantes corredeiras do Rio Bueno, passando por espectaculares quedas de água até chegar a uma praia privada em Bengal Bay. Os guias certificados e treinados que garantem a segurança dos turistas também são muito divertidos. 


• Tirolesa

Divirta-se, voando por cima das copas das árvores na exuberante floresta tropical da Jamaica! Diversos operadores em toda a ilha oferecem excursões de tirolesa que permitem percorrer a floresta através de várias plataformas montadas nas árvores.  Dá para ziguezaguear no ar por cima das famosas quedas de água da YS Falls, na costa sul. Ou viver a experiência de cruzar a maior tirolesa do Caribe em “Bit Timba”, localizada em Montego Bay, numa travessia de 500 metros pela mata adentro.


• SUP

Remar de pé sobre uma prancha é um desporto aquático que está a ganhar cada vez mais adeptos. Criado no Havai, o SUP é uma ancestral forma de navegar e fácil de aprender. É como se caminhasse pelas águas. Além disso, oferece mais do que um excelente ponto de vista para observar a incrível paisagem da costa e da sua envolvente.


Instagram: @minhajamaica

Facebook: Minha.Jamaica

www.minhajamaica.com


#must #itmustbegood #revistamust #turismojamaica #jamaica #aventura #desporto #jamaicamaravilhosa #solocaribeturismo #minhajamaica #caraibas #caribe #natureza #turismoaventura @it.must.be.good