• CarlaRibeiro

A Avó precisa de uma nova casa!

Ajude a Avó a encontrar um novo espaço! Terá de ser um rés-do-chão, com no mínimo 150 m2, em qualquer zona de Lisboa. Pode ser um aluguer particular ou apoio de uma organização.



A 23 Junho 2015, nasceu a casa da Avó Veio Trabalhar, na Rua Poço dos Negros, número 124, em Lisboa. As Avós que ousaram entrar neste espaço criativo selaram uma nova etapa na sua vida, a do rejuvenescimento.


Ao longo de 1249 dias muitas foram as aventuras que lhes bateram à porta, muitas foram as lágrimas e os risos que as fizeram acreditar ser possível. Muitas vidas foram transformadas e muito preconceito sobre o envelhecimento desapareceu.  Muitas foram as horas que trabalharam para dar resposta a tudo, muitas foram as pessoas que as visitaram, muitas foram as ideias concretizadas,  muitas foram as dificuldades que as fizeram ficar mais fortes, muitas foram as Avós que se juntaram a esta família.


Passados mais de três anos, a casa tornou-se pequena para tantos sonhos. A Avó procura, assim, uma nova casa, ampla, luminosa, espaçosa, única, capaz de abraçar ainda mais Avós e mais desafios criativos.


Em 2018 deram 60 workshops, ensinaram 419 pessoas, venderam 627 produtos,  fizeram 67 Avós felizes, andaram por 10 cidades do País a dar o testemunho de que “Old is the New Young”, colaram o rosto em 650 autocarros de Lisboa, Porto e Braga, fizeram performances em Museus e Exposições de Design Internacional, e muito mais.


Agora a Avó precisa é de uma casa para albergar esta HUB CRIATIVA 60+, que vai ter teares, costura, bilros, serigrafia, madeiras, estúdio fotográfico e tudo o mais que a imaginação nos deixar sonhar.


Ajude a Avó a encontrar este espaço! Terá de ser rés-do-chão, com no mínimo 150 m2, em qualquer zona de Lisboa. Pode ser um aluguer particular ou apoio de uma organização.


www.fermenta.org


#must #itmustbegood #revistamust #AAvóVeioTrabalhar #avós #lisboa #novacasa #OldistheNewYoung #trabalhos #criatividade #terceiraidade #rejuvenescimento @it.must.be.good