top of page
  • Must Edição

Dicas que ajudam a escolher a base certa para a sua pele

Escolher a base correta é um passo essencial para conseguir uma tez impecável e de aspeto natural. Com a multiplicidade de opções disponíveis no mercado da beleza, encontrar a base perfeita pode parecer uma tarefa assustadora.



No entanto, munida de algumas dicas e considerações importantes, pode navegar através da vasta gama de escolhas e selecionar uma base que satisfaça as suas necessidades específicas. É por isso que a Avon lhe apresenta cinco dicas valiosas para a ajudar a escolher a base certa, permitindo-lhe abraçar essa escola com confiança.

1. Determine o seu tipo de pele

Compreender o seu tipo de pele é crucial para selecionar a base certa. A sua pele é oleosa, seca, mista ou sensível? Cada tipo de pele tem necessidades diferentes e a escolha de uma base formulada para o seu tipo de pele específico irá proporcionar os melhores resultados. Procure rótulos que mencionem a adequação para pele oleosa, seca ou sensível.

2. Identifique o seu subtom

O tom de pele pode mudar ao longo do tempo devido ao clima, aos danos causados pelo sol ou à idade, mas o seu subtom permanece o mesmo. O subtom refere-se às tonalidades subtis por baixo da superfície da pele, que podem ser classificadas como quentes, frias ou neutras. Conhecer o seu subtom ajuda-a a selecionar um tom de base que complemente a sua pele. Os subtons quentes têm, normalmente, tons amarelos ou dourados, enquanto os subtons frios têm tons rosa ou azuis. Um bom truque para perceber o seu subtom é observar as veias dos seus pulsos à luz do dia: se as suas veias parecerem verdes, é provável que tenha tons dourados (quentes), se forem azuis ou roxas, é provável que tenha subtons cor-de-rosa (frios), e se forem uma mistura de ambos, é provável que tenha subtons neutros.


3. Considere a cobertura e o acabamento

As bases existem em diferentes níveis de cobertura, desde a mais pura à cobertura total. Decida qual o nível de cobertura que prefere com base nas suas preocupações com a pele. Se tiver manchas ou um tom de pele irregular, pode optar por uma cobertura média a total. A mais recente Flawless Match Base de Maquilhagem da Avon, por exemplo, conta com pigmentos 3D da inovadora tecnologia "Smart-Match” que se adapta na perfeição ao tom de pele para um acabamento natural com uma cobertura média a alta, modulável.

4. Experimente a base antes de a comprar

As amostras podem ser as suas melhores amigas. Aplique uma pequena quantidade de base na linha do maxilar ou na parte lateral do rosto para ver como combina com o seu tom de pele e subtom. Avalie a base à luz natural para obter uma representação exacta. Dê-lhe algum tempo para assentar e observe como interage com a sua pele.

5. Consulte especialistas em beleza

Se não tiver a certeza sobre o tom ou o tipo de base, aconselhe-se com especialistas em beleza ou a sua revendedora Avon. Eles podem avaliar a sua pele, recomendar opções adequadas e fornecer informações valiosas com base na sua experiência.

bottom of page