• CarlaRibeiro

“Avós” transformam sacas de café... em aventais e sacos

As sacas de café de serapilheira da Kaffa vão ganhar uma nova vida e ser transformadas em sacos e aventais. A produção é assegurada pela A Avó veio Trabalhar e a primeira referência especial já está terminada e pronta para embarcar para Amesterdão, onde marcará presença com a Kaffa na feira PLMA: World of Private Label.



A Kaffa em Portugal, em parceria com A Avó veio Trabalhar, inicia um projecto pioneiro de reciclagem e reutilização das sacas de café de serapilheira.



A parceria, cuja primeira produção já está a ser finalizada pela A Avó veio Trabalhar, pretende dar uma nova vida às sacas de serapilheira que transportam o café verde para a fábrica  em Trajouce. “Em média, entram na Kaffa diariamente cerca de cinco toneladas de café, em sacas de 60 quilos. O volume que utilizamos é enorme e não faz qualquer sentido, nos dias de hoje, não pensar em alternativas de reutilização” afirma Madalena Moniz Pereira, Business Manager da marca, acrescentando “formada a ideia, o desafio era conseguir concretizá-la. Foi nessa altura, que pensamos em incorporar a este projecto de reciclagem um outro que sempre nos encantou pela sua forte componente social, singularidade e inovação: A Avó veio Trabalhar”.



A parceria, já em pleno funcionamento, inclui o desenvolvimento e produção de seis novos produtos: quatro tipos de sacos (de diferentes dimensões) e dois tipos de aventais. Os produtos, oferecidos pela Kaffa em campanhas promocionais concretas, vão estar também disponíveis para venda na sua loja online.  A primeira produção – uma referência especial criada para marcar presença, com a Kaffa, na World of Private Label – já está finalizada e será apresentada, pela primeira vez, neste certame internacional da Private Label Manufacturers Association (PLMA), que se realiza nos próximos dias 22 e 23 de Maio, em Amesterdão.



#must #revistamust #itmustbegood #kaffa #café #sacasdecafe #reciclar #transformar #kaffacafes #aavoveiotrabalhar #aventais #sacos #reciclagem @it.must.be.good