• begoodmust

Azeite da Quinta da Boeira servido em pote de barro decorado com azulejos

O azeite virgem extra da Quinta da Boeira, produzido no Vale do Douro, em Alijó, servido em pote de barro decorado com réplica de azulejos portugueses do século XIX, já está no mercado. Custa 30 euros.



A edição limitada a 2500 garrafas de 500 ml é o mais recente lançamento da Quinta da Boeira, marcando a diversificação de produtos da marca que tem na produção de Vinhos do Douro e do Porto a sua principal atividade.

A tónica de atuação da empresa segue a orientação dos vinhos Quinta da Boeira: “distinguir o produto pela qualidade e não pela quantidade, procurando atingir consumidores de produtos premium, ao mesmo tempo que valorizamos o terroir e uma região que é património mundial da UNESCO, sem escala produtiva, sendo por isso fundamental acrescentar valor à sua produção”, adianta Albino Jorge, administrador da empresa.

Em 2021, o grupo Boeira adquiriu uma quinta e adega no Douro, em Alijó, com capacidade de produção de vinho de um milhão de litros que já se refletem nos vinhos que foram lançados este ano no mercado. Os 4 hectares de olival começam agora a mostrar a qualidade da produção de azeite, com o lançamento no mercado deste produto de design.

“A Quinta da Boeira, em Alijó, não tem patamares, é toda mecanizada e tem a casta predominantemente touriga nacional. O olival que permite a produção deste azeite único junta todos os condimentos para um produto com caraterísticas ímpares: o terroir, o clima e a localização”, refere Albino Jorge.


#Must#ItMustBeGood #azeite #tempero #QuintadaBoeira #Alijo #douro #azeitevirgemextradaQuintadaBoeira #gastronomia