• CarlaRibeiro

O primeiro azeite da Quinta da Gaivosa

A Quinta da Gaivosa apresenta o seu primeiro Azeite Virgem Extra, disponível no mercado nacional em quantidades limitadas.

Com provas dadas na vinha, o terroir de excelência da Quinta da Gaivosa, marcado por encostas agrestes e solos ríspidos, expressa-se agora através de olivais de solo xistoso com mais de 80 anos. Plantado a uma altitude de 500 metros e detentor de uma exposição solar a oeste/poente, este pedaço de terra reúne as condições naturais ideais para a produção de um azeite de qualidade de nível elevado.

Na sua base estão azeitonas das variedades Cobrançosa, Galega e Madural, esta última muito rara, produzidas em regime biológico. A colheita é feita manualmente, com o auxílio de varejadores de pente, e a seleção é cuidada e rigorosa. O resultado é um azeite de qualidade superior, marcado por aromas com notas de maça verde, erva cortada, rama de tomate e amêndoa. A força da sua personalidade faz-se sentir sobretudo na boca, com um bom equilíbrio entre o amargo e o picante, que termina num final harmonioso e prolongado.

A estreia do Quinta da Gaivosa Azeite Virgem Extra fica marcada por quantidades limitadas e conta com distribuição exclusiva da OnWine Nacional. Pode já ser encontrado nas principais garrafeiras do país, a tempo de temperar os melhores pratos da estação.

#must #revistamust #itmustbegood #azeite #gaivosa #quintadagaivosa #taste #gastronomia #douro @it.must.be.good