• CarlaRibeiro

Um azeite de alta qualidade

Gallo, marca portuguesa centenária, volta a ser reconhecida pela qualidade dos seus azeites, ao conquistar mais recentemente 21 prémios em alguns dos mais importantes concursos internacionais do setor oleícola.



No primeiro semestre de 2020, os produtos: Gallo Azeite Novo, Grande Escolha, Colheita Madura, Reserva e Gallo Bio foram reconhecidos em concursos europeus (França, Itália, Suíça, Alemanha e Bélgica) e nos EUA.


Com presença em mais 40 mercados, Gallo é uma presença habitual nos concursos do setor sendo a marca portuguesa de azeite mais premiada do mundo, confirmando o sucesso da sua estratégia na aposta de elevada qualidade dos seus azeites e elevação de um dos produtos chaves da economia.


Motivo de orgulho

“As distinções são sempre um enorme motivo de orgulho, mas também uma responsabilidade para a Gallo, já que resulta do trabalho constante de inovação e controlo de qualidade dos nossos azeites para entregar os melhores produtos aos nossos consumidores. De destacar que estas distinções não restringem aos nossos produtos premium, mas também para os azeites do dia-a-dia, com larga distribuição e ao alcance de todos. A maior premiação continua a ser a preferência dos nossos consumidores diariamente, por fazermos parte dos seus rituais à mesa, mas obviamente relevante a premiação dada pelos críticos de concursos-chave do setor onde operamos. É razão de orgulho e motivo para continuarmos a apostar numa estratégia de qualidade e inovação que nos diferencia no mercado e garante a valorização da categoria em que operamos”, refere Daniel Rodrigues, diretor de Marketing Gallo.

A marca portuguesa de azeite mais vendida no mundo

As distinções internacionais da Gallo reforçam, igualmente, a qualidade e a força do azeite nacional. Hoje, é a marca portuguesa de azeite mais vendida no mundo, ocupando lugar no top 5 do ranking das maiores marcas mundiais.

Gallo faz parte do Top 10 das marcas preferidas pelos Portugueses, segundo dados da Marketest e entre as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, de acordo com o Brand Footprint da Kantar, a Gallo foi a marca que mais cresceu em Consumer Reach Points – CRPs (31%), o que lhe permitiu subir 15 posições no ranking, situando-se agora na 25ª.

#must #itmustbegood #revistamust #gallo #azeitegallo #tempero #comida #gastronomia #sabores #mundo #qualidade #refeição #azeiteportugues