• begoodmust

Para os apreciadores de um bom azeite

A Quinta de Lemos tem três versões de ouro líquido que concentram a essência do Dão. Terminada a campanha da azeitona deste ano, que foi mais produtiva do que em 2020 e que conseguiu escapar à chuva, o olival da Quinta de Lemos tornou a produzir três variedades de azeite – Galega, Cobrançosa e Arbequina.



Composto por sete hectares e aproximadamente 2500 oliveiras, o olival começou a ser desenvolvido desde 2014. Em 2017, iniciou-se a produção de azeite nesta quinta do Dão. Este ano, engarrafaram-se 3000 garrafas de Galega, a variedade mais representativa da região; 500 garrafas de Cobrançosa e 200 garrafas de Arbequina. Na altura da apanha, em Outubro e Novembro, as azeitonas são colhidas à mão e prensadas a frio num período máximo de 24 horas, para preservar toda a frescura e qualidade. A colheita é feita manualmente nas árvores de pequeno porte (Arbequina, Verdial), e nas árvores de maior porte é usada uma ferramenta vibratória nos galhos, que não danifica nem parte os ramos das oliveiras.


Os azeites da Quinta de Lemos podem ser adquiridos em packs de três, ou em embalagens individuais, na loja da Quinta de Lemos, em Silgueiros (Viseu) ou através de encomenda pelo email info@quintadelemos.com.


#must#itmustbegood#revistamust #azeites #Quintadelemos #tempero #natal #refeiçao #gastronomia #azeitesdaQuintadeLemos