top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

BABYLON: a mais ousada homenagem à história do cinema

Já está disponível ‘Scoring Babylon’, a peça especial da Paramount Pictures, onde o compositor Justin Urwitz, e o realizador Damien Chazelle, abordam o processo de criação da banda sonora original de ‘BABYLON’. Estreia a 19 de janeiro.


O filme mais ambicioso de Chazelle está nomeado a 5 Globos de Ouro®, nas categotias de: Melhor Filme Musical ou Comédia, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Atriz Comédia ou Musical para Margot Robbie, Melhor Ator Comédia ou Musical para Diego Calva e Melhor Ator Secundário em Filme pelo papel de Brad Pitt, que encarna o personagem de Jack Conrad, a maior estela de cinema da época.

‘BABYLON’, o ‘cenário’ épico e original que retrata a ‘Era de Ouro’ da indústria cinematográfica em Los Angeles, soma ainda 9 nomeções aos Critics Choice Awards, e é um dos potenciais candidatos às estatuetas douradas, em 2023.

A banda sonora de ‘BABYLON’ já pode ser ouvida nas principais plataformas digitais e conta com mais de duas horas de música, num total de 48 faixas, incluindo os dois primeiros singles já conhecidos: ‘Call Me Nanny’ (oiça AQUI) e ‘Voodoo Mama’ (oiça AQUI).


Justin Hurwitz, dedicou três anos à construção do universo musical de ‘BABYLON’. Lado a lado com Chazelle, Hurwitz, vencedor de dois Óscares® da Academia, criou uma sonoridade única, contagiante e atual. Uma sonoridade moderna que impulsiona a narrativa e transporta o espectador para a louca Hollywood dos anos 20.




Do realizador Damien Chazelle,é uma obra original e audaz, que retrata Hollywood no final dos anos 20. Conta com um elenco de luxo, como Brad Pitt, Margot Robbie, Diego Calva e ainda Jovan Adepo, Li Jun Li, Jean Smart e Tobey Maguire. Uma história que acompanha a descoberta de um mundo repleto de excentricidades e ambições desmedidas.

bottom of page