• begoodmust

Bad Blood

Atualizado: Jun 30

É a história de uma das maiores fraudes corporativas pela voz do jornalista que a contou em primeira mão e perseguiu até ao fim, John Carreyrou, vencedor de dois Pulitzers e diversos prémios e distinções. Considerado pela crítica internacional como um dos livros do ano 2018, e vencedor do Financial Times and McKinsey Business Book of the Year Award 2018, chega às livrarias portuguesas a 7 de julho pela Editorial Presença. Preço 18,90€.



A inacreditável história da ascensão meteórica e do chocante colapso da Theranos, a multimilionária startup de biotecnologia fundada por Elizabeth Holmes, pela voz do jornalista que a contou em primeira mão e a perseguiu até ao fim, apesar da pressão da carismática CEO e das ameaças dos seus advogados. Esquemas elaborados, intriga corporativa, episódios de capa de revista, relações familiares destruídas e a morte de uma empresa avaliada em dez mil milhões de dólares: a história que Bad Blood nos conta parece ficção, mas é pura realidade.

Em 2014, a fundadora e CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, era vista como a versão feminina de Steve Jobs: uma brilhante ex-aluna de Stanford cujo «unicórnio» prometia revolucionar a indústria médica com uma máquina que tornaria as análises ao sangue mais rápidas e eficientes. Apoiada por investidores como Larry Ellison e Tim Draper, a Theranos vendeu ações numa rodada de levantamento de fundos que a valorizou em mais de 9 mil milhões de dólares - o que fez o valor de Elizabeth Holmes aumentar para cerca de 4,5 mil milhões de dólares. Mas houve um pequeno problema: a tecnologia não funcionou.


Em Bad Blood, John Carreyrou conta a história fascinante da maior fraude corporativa desde a Enron, um conto de ambição e arrogância em Silicon Valley. Este é um thriller da vida real que não vai conseguir parar de ler.

#must #itmustbegood #revistamust #BadBlood #presencaedirora #fraudefiscal #johncarreyrou #thrillervidareal #livro #ler#books #lovebooks #ElizabethHolmes #Theranos