• CarlaRibeiro

Viva a alegria e a felicidade no Balloon Festival!

De 1 a 30 de Junho, o GaiaShopping recebe o Balloon Festival – um verdadeiro festival de alegria, cores e momentos instagramáveis! Com objcetos de grande dimensão e impacto visual, vindos do universo dos balões, esta iniciativa conta com três instalações espalhadas pelo centro imaginadas pela artista plástica convidada Maria Imaginário.



Para celebrar o mês de Junho, um mês de grande festa com momentos como o Dia Mundial da Criança e o São João, o GaiaShopping oferece, pela primeira vez, um festival pop-up original e inovador. “O três cabeças com infinitas alegrias” é a explosão de euforia na Praça Central: uma peça de dimensões gigantes que contém três cabeças e seis personagens que transmitem diferentes tipos de felicidade e uma infinita energia imaginária de alegria. Por baixo desta peça, há um “mundo” de cores na piscina de bolas que ocupa a praça, oferecendo um momento de pura diversão para miúdos e graúdos.



Nos corredores, os visitantes podem encontrar um “Arco-Íris” e um “Vórtex Imaginária”. A primeira instalação oferece um corredor colorido composto por seis arcos insufláveis que vão invadir a alma e o coração de todos os que por lá passarem, ao viverem uma recriação do Arco-Íris, uma metáfora à euforia que o aparecimento do sol no fim da tempestade nos provoca. O “Vórtex Imaginária”, composta por seis hexágonos gigantes, cria movimentos espirais em torno de um só centro de rotação, traduzindo-se num vórtex de felicidade. Neste corredor, os visitantes são convidados a circular à volta da instalação para visualizar correctamente todos os seus ângulos e criar as suas próprias personagens instagramáveis.


Com o Balloon Festival, o GaiaShopping pretende relembrar a importância de sermos felizes e nunca deixarmos de dar asas à nossa imaginação. Este festival de alegria vai incentivar todos os visitantes a continuar a procurar momentos de lazer e entretenimento que os deixem felizes, sendo o Balloon Festival para todas as idades.

A artista explica que “com o desenvolvimento destas instalações procurei, mais do que apenas fazer desenhos e ilustrações, criar sensações e transmitir emoções a quem as visitar. Com um toque agridoce, o meu objectivo neste trabalho foi criar uma riqueza de personagens emotivas e muitas histórias, com uma envolvente genuína e, ao mesmo tempo, com uma mistura de humor e ironia”. Para a Curadora do Balloon Festival “é muito importante estar presente num local onde passam diariamente centenas de pessoas, fazendo assim com que o nosso trabalho tenha um impacto muito positivo no dia-a-dia de todas as pessoas que visitam o GaiaShopping, sendo estas convidadas a entrar neste sonho que nos transporta para um mundo à parte, fora da rotina”.


#must #revistamust #itmustbegood #balloonfestival #alegria #felicidade #baloes #festa #diversao #imaginaçao #lazer #gaiashopping #mariaimaginario #arte @it.must.be.good