• CarlaRibeiro

Conheça os 3 estilos de barba mais trendy

Actualmente, a barba converteu-se no assunto do momento, num fenómeno em que os rostos com pêlos são considerados mais atractivos e masculinos.  Muito densas ou com poucos pêlos, precisas ou pouco modeladas, com bigode em destaque, com ou sem pera…. Qual o tipo de barba mais sexy e trendy?



Para muitos homens, o barbear é algo mais do que um simples acto do quotidiano que realizam à frente do espelho. É também um momento que dedicam a si próprios, uma ocasião para escolher a imagem que querem projectar, que podem melhorar e através do qual podem mostrar as diferentes facetas da sua personalidade.

Alguns consideram que o barbear faz parte de um ritual necessário de beleza e investem todo o seu tempo e energia neste exercício. Outros, especialmente os mais jovens, durante os últimos anos escolheram deixar de se barbear todos os dias por completo.  A BIC® revela os três tipos de barba mais elegantes e atraentes do momento.


A marca de lâminas BIC® revela os tipos de barba mais atrativos, segundo as mais recentes tendências  (preço: € 7,49 pack de 3 lâminas)

1. Barba de 3 dias, “stubble beard” ou “scruff look”

Em 2019, a barba curta de 3 dias tornou-se num dos estilos por excelência. O segredo está em conseguir um aspecto desalinhado e despreocupado, mas também, cuidado. Para a tornar perfeita, há que ter em conta que os pêlos das bochechas, do pescoço e do queixo crescem em diferentes direções, por isso devem ser cortados na direcção certa. Além disso, a BIC recomenda eleger uma lâmina que tenha uma navalha na borda, para obter a máxima precisão, como a BIC® Flex 5TM.


2. “Beardstache”

Conforme o nome indica é a combinação entre “beard” (barba) e “moustache” (bigode). A barba baixa e densa, com o bigode mais proeminente, é ideal para quem não pretende optar pela opção acima e deseja adicionar um toque pessoal e moderno ao visual. Para obter um barbear preciso, o “bigode” requer cuidados diários - a BIC recomenda manter os movimentos suaves e curtos e escolher uma navalha que forneça o controle ideal, como a BIC® Flex 5 ™.


3. Barbas com pera

A moda dos anos 90 regressou em 2019 e, com ela, as peras, ainda que numa versão muito mais natural, isto é, pouco desenhadas. Uma proposta perfeita para os que têm pouca barba, já que a ideia é deixar crescer o pelo no queixo e na zona do bigode, bem como na parte debaixo das bochechas. Para um barbear perfeito, BIC recomenda mover a navalha sobre a pele, com uma ligeira pressão, para evitar irritações e vermelhidões.


A saber!

Qualquer que seja o estilo escolhido, a BIC relembra que um único pêlo é tão forte quanto um fio de cobre do mesmo diâmetro. Para cortar o pelo sem irritar a pele, a borda da lâmina, invisível a olho nu, deve ser perfeitamente lisa, de modo a que somente a precisão automatizada produza esse tipo de nitidez.

Os pêlos faciais são uma das principais opções que os homens têm para mudar sua aparência. É precisamente por esse motivo que a BIC trabalha todos os dias para oferecer opções de barbear inovadoras e de alta qualidade que, além de acessíveis, adaptam-se às necessidades de cada estilo estético.


A lâmina masculina mais inovadora

BIC® Flex 5 ™ é a lâmina masculina mais inovadora, com a mais avançada tecnologia de barbear BIC. Lançada em 2018 para oferecer um resultado ultrarrápido e, ao mesmo tempo, um barbear agradável e fresco, foi distinguida como “Produto do Ano 2019” na categoria Barbear por mais de 10.000 consumidores inquiridos na 19.ª Edição do Grande Prémio à Inovação.


#must #revistamust #itmustbegood #lamina #barba #barbear #laminasBIC #homens #barbarija #beleza #rosto #masculinos