• CarlaRibeiro

Bárbara Bandeira e as aventuras de Astérix!

Bárbara Bandeira, Manuel Marques e Eduardo Madeira dão voz às divertidas personagens de Astérix – O Segredo da Poção Mágica, um filme repleto de aventura e humor para toda a família, que estreia a 10 de Janeiro, baseado na popular colecção de banda desenhada de René Goscinny e Albert Uderzo.  



Da autoria do realizador Alexandre Astier, Astérix – O Segredo da Poção Mágica relata uma aventura inédita, nunca publicada em livro, da famosa dupla Astérix e Obélix. Esta é, também, a primeira história em que uma personagem feminina assume um papel principal no enredo.

Panoramix, druida da aldeia, sente que já não está a desempenhar as suas capacidades em pleno e, sendo ele o único que conhece a fórmula da poção mágica, parte em busca de um digno sucessor que possa ocupar o seu lugar enquanto druida da aldeia. Acompanhado por Astérix e Obélix, ele irá viajar pela Gália à procura de um druida jovem e talentoso que possa ser treinado e que seja digno de conhecer este grande segredo.


As personagens que marcaram uma geração de pais e de avós estão de regresso ao grande ecrã, e prometem apaixonar também a nova geração

Manuel Marques (Astérix) e Eduardo Madeira (Obélix) regressam como vozes deste filme (os actores já tinham participado em Astérix: Domínio dos Deuses, 2015) que conta ainda com Bárbara Bandeira (Pectina) que se estreia na dobragem de filmes de animação.



Astérix (Manuel Marques) continua rezingão, como sempre, e mostra-se contra a ideia de procurar um novo druida para a aldeia. Tudo sempre funcionou às mil maravilhas com Panoramix enquanto druida da aldeia, porquê mudar? Ele receia que a fórmula da poção mágica possa cair nas mãos erradas o que seria desastroso para os gauleses. Por isso, aceita acompanhar Panoramix na sua busca por um novo Druida, mas tenta aconselhá-lo no sentido de não passar a fórmula da poção mágica a ninguém.  Não será difícil de perceber que, para Astérix, nenhum dos jovens candidatos a druidas que se apresentam é suficiente bom.



Para Obélix (Eduardo Madeira) está sempre tudo bem desde que possa fazer as duas coisas que mais gosta nesta vida: Comer e bater em Romanos. O tema da procura do sucessor de Panoramix despertar a sua atenção pois, com a possibilidade de a fórmula da poção mágica mudar de mãos, Obélix questiona-se se poderá finalmente prová-la. A sua ingenuidade será fulcral no desenrolar desta divertida história, já que é Obélix quem ajuda Pectina a juntar-se a eles na busca por um novo Druida para a aldeia.



Pectina (Bárbara Bandeira) é uma das crianças gaulesas da aldeia, uma das muitas alunas de Panoramix. É uma menina extremamente inteligente, curiosa, aventureira e com muita imaginação que está sempre a inventar novos gadgets e utensílios para os seus colegas gauleses. Pectina fica muito intrigada quando um dia lhe dizem que Panoramix, no dia seguinte, não poderá dar aulas e apressa-se a descobrir o que se passa! A pequena Pectina acaba por juntar-se a Obélix, Astérix e Panoramix na busca pelo novo Druida para a aldeia, para desagrado de Astérix, mas a verdade é que a presença da Pectina vai acabar por ser um elemento essencial nesta nova aventura.



#must #itmustbegood #revistamust #BárbaraBandeira #ManuelMarques #EduardoMadeira #asterix #obelix #panoramix #pectina #estreia #cinema #AstérixOSegredodaPoçãoMágica #filme #aventura #humor #família @it.must.be.good