• CarlaRibeiro

Quentes, boas e acompanhadas por um Beirão D’Honra

Quentes e, claro, boas. É assim que se querem as castanhas. E no dia em que este fruto é rei, nada melhor do que fazer a celebração em boa companhia. A jeropiga até pode ser o que manda a tradição, mas há outras bebidas com as quais a castanha se sente bem à vontade. Como o Beirão D’Honra.

Para o magusto deste ano, a receita é simples: junte a família ou um grupo de amigos, adicione as castanhas, que podem ser assadas, cozidas ou ao seu gosto, faça um brinde com Beirão D’Honra e desfrute.

Nada melhor do que aproveitar o facto de este ser um tributo à irreverência e criatividade únicas de Carranca Redondo, o ‘pai’ do Licor Beirão e um homem à frente do seu tempo, para dar uma nova roupagem ao magusto. Se não gosta de água-pé ou não é fã de jeropiga, nada o impede de acompanhar a festa, que se assinala um pouco por toda a Europa e cujas origens remontam a uma tradição de comemoração do Dia de Todos os Santos.

Servido com ou sem gelo, o Beirão D’Honra é concebido com as mesmas especiarias e plantas aromáticas que compõem a receita original, mas aqui enriquecido com aguardente vínica envelhecida.


A receita é segredo, mas no espírito da partilha, que é também celebrada por esta altura, desvendamos um dos seus ingredientes, que é, ao mesmo tempo, uma das companhias preferidas das castanhas: a erva-doce.


#must #revistamust #itmustbegood #castanhas #magusto #beiraodhonra #licor #castanhasassadas #tradiçao #festa #convivio #diversao #licorbeirao #saomartinho #11denovembro @it.must.be.good