• CarlaRibeiro

Os 10 benefícios da cerveja

É pouco calórica e tonifica os músculos

A propósito da primeira “Beer Runners” em Portugal, que se realiza no próximo dia 3 de Novembro,   a nutricionista Natália Cavaleiro Costa dá-nos a conhecer os 10 benefícios da cerveja.


  1. A cerveja é uma bebida composta maioritariamente por água (90 a 95%).

  2. A cerveja tem baixo teor calórico: 200 ml de cerveja com álcool têm cerca de 85 Kcal, e sem álcool 35 kcal.

  3. A cerveja é uma bebida natural, que resulta da fermentação de malte de cevada ou de outro cereal com adição de água, lúpulo e levedura, apenas.

  4. Por ser rica em água e sais minerais, a cerveja sem álcool pode ser usada como rehidratante na prática desportiva.

  5. Na cerveja encontramos maioritariamente vitaminas do complexo B, essenciais para a tonicidade muscular e para um metabolismo energético.

  6. Um dos principais minerais que encontramos no malte da cerveja é o silício, elemento importante na densidade mineral óssea, que previne o risco de fraturas.

  7. O magnésio presente na cerveja ajuda na recuperação e relaxamento muscular após o exercício físico.

  8. O rácio perfeito entre potássio e sódio faz da cerveja uma aliada na manutenção da pressão arterial em níveis normais.

  9. A partir do malte e do lúpulo presentes na cerveja, são produzidas centenas de diferentes moléculas com ação antioxidante e anti-inflamatória, fundamentais para a redução do processo oxidativo decorrente do exercício físico.

  10. 1O consumo moderado e responsável de cerveja é diferente consoante o sexo: os homens podem ingerir diariamente 400 ml e as mulheres 200 ml (recomendações OMS).

#must #revistamust #itmustbegood #cerveja #beneficios #sabores #bebida #nutriçao #BeerRunners #cervejeirosdeportugal