• CarlaRibeiro

Pastelaria Biarritz “transforma-se” numa Cervejaria Portugália

Agora tem mais um pretexto para ir até ao Bairro de Alvalade. Além de poder deliciar-se com os bifes, com o molho, com os croquetes quentinhos e pela imperial fresquinha, da Portugália, terá a oportunidade de conhecer o último painel de azulejos de Júlio Pomar.


O Grupo Portugália Restauração acaba de inaugurar, em Alvalade, no antigo espaço da Pastelaria Biarritz, a nova Portugália Cervejaria com um Painel de Azulejos do conceituado artista português, Júlio Pomar

Alvalade é, sem dúvida, um dos bairros mais icónicos e importantes de Lisboa. Por isso mesmo, esta nova Portugália não esquecerá as suas origens de bairro e fará questão de manter viva a recordação da Pastelaria Biarritz (que existia desde 1962), espaço emblemático que agora ocupa.



Assim sendo, manteve a fachada da pastelaria e o nome Biarritz que está presente na calçada da esplanada.

Espaço emblemático “A abertura da loja Portugália Cervejaria no Bairro de Alvalade é um motivo de orgulho para todos nós. O Bairro de Alvalade é um bairro icónico em Lisboa, que tem vivências e tradições muito próprias, pelo que é uma honra fazer parte desta família e dar uma nova vida a um espaço emblemático do bairro”, refere Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração.



A última obra de Júlio Pomar No interior do espaço é destacado um Painel de Azulejos do conceituado artista Júlio Pomar. Este trabalho, que é a última obra em vida do artista português, é o ex-libris desta nova loja. Idealizada pelo artista antes da sua partida, em Maio de 2018, foi concretizada pela Fábrica Viúva Lamego.



“A Portugália Cervejaria tem, na sua história e tradição, uma grande ligação ao azulejo, pelo que é uma honra poder apresentar um Painel de Azulejos do conceituado artista Júlio Pomar, criado e pensado para a Portugália. É uma honra ainda maior poder apresentar o Painel a todos os lisboetas e permitir que todos usufruam desta obra”, reforça Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração. Aberta todos os dias A Portugália Cervejaria Alvalade estará de portas abertas todos os dias das 8h30 às 23h, servindo ainda pequenos-almoços a partir das 8h30.

Onde fica: Largo Frei Heitor Pinto 1, Lisboa #must #revistamust #itmustbegood #grupoportugaliarestauração #portugalia #cervejaria #lisboa #pastelariabiarritz #Bairrodealvalade #bifes #cerveja #juliopomar #paineldeazulejos @it.must.be.good