• CarlaRibeiro

Bijutaria 3D a pensar no ambiente

Para a sua nova coleção cápsula de bijutaria, a Mango apostou na inovação e criou uma linha impressa em 3D, composta em 90% por materiais sustentáveis, combinando, por exemplo, bétula, PLA, terracota, plásticos de origem vegetal biodegradáveis, madeira e cerâmica.

Inspirada no artesanato, a coleção combina cores quentes e naturais com o dourado, sempre texturas irregulares. As peças transportam-nos para lugares com um estilo mediterrâneo, devido às formas, aos materiais, às cores, à frescura e à harmonia que refletem. Com este projeto, a Mango pretende fortalecer o seu compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo que combina este conceito com inovação – algo essencial para o desenvolvimento das suas coleções.

A empresa Comme Des Machines, companhia espanhola de referência em produção de moda sustentável através de impressão 3D, colaborou neste projeto. A sua jovem equipa, pioneira na transformação digital da indústria têxtil, usou as impressoras para criar bijutaria, bolsas e tecidos. A empresa foi fundada em 2012 por Aran Azkarate, Andrés Iglesia, Joan Mikel Azkarate, Suso León, Álex Arriola e pela atual diretora do Museu da Moda de Paris, Miren Arzalluz.

A coleção cápsula é composta por 10 peças e será vendida tanto online como em 30 lojas físicas selecionadas em Portugal, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha, Irlanda, Suíça e Áustria. #must #itmustbegood #revistamust #mango #coleçao #bijutaria3D #look #mood #fashion #style #ambiente #sustentabilidade #moda #inovaçao #peças