• begoodmust

Biografia do Silêncio

Atualizado: 19 de fev.

«Quando alguém se procura a si mesmo de modo adequado, o que acaba por encontrar é o mundo.» Quem o diz é Pablo d’Ors, professor, sacerdote, conferencista, conselheiro do Vaticano para a área da Cultura e autor de Biografia do Silêncio, o seu livro mais aclamado, agora traduzido por Cristina Rodriguez e Artur Guerra.



Trata-se de um breve ensaio sobre meditação e a sua importância para o reencontro homem solitário consigo mesmo.

Em pouco mais de uma centena de páginas de grande intensidade, Biografia do Silêncio mostra-nos a importância dessa humilde mas profunda virtude que é a atenção. Milhares de leitores escreveram a Pablo d’Ors para lhe agradecer este livro, levando-o a fundar, em 2014, a associação Amigos do Deserto, cujo propósito é aprofundar e promover a prática contemplativa.


«Se escrevi estas páginas, foi precisamente para aumentar a minha fé no silêncio, pelo que o mais sensato é deixar já as palavras e lançar-me, confiante, nesse oceano escuro e luminoso que é o silêncio.»

O livro vai estar disponível nas livrarias a 17 de fevereiro.


#must #revistamust #itmustbegood #livro #book #ler #leitura #book #lovebooks #BiografiadoSilêncio #Pablod'Ors #breveensaiosobremeditação #CristinaRodriguez #ArturGuerra #Quetzal