• begoodmust

A exposição que exalta a mulher, o seu corpo e a ligação com a morte

É já nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Centro Cultural Alternativo Nirvana Studios, na Galeria S.T.R.A.N.G.E., que arranca a exposição Birday Swamp, da autoria de Lia Von Hel. Baseado na arte plástica, o projeto tem como principal temática a mulher, o seu corpo e a ligação com a morte, mas também com o místico, espiritual e divino, que resulta de um trabalho entre a matéria visceral e o caos cósmico do submundo, pilares característicos da obra da artista.



Criada a partir da incorporação central de uma Deusa-Pássaro e com o tema unificador do (re)nascimento, é uma combinação de peças e da experiência da artista, um vislumbre íntimo das profundezas e da sua substância física, psicológica, emocional e espiritual. Materializada em toda a sua obscuridade, e claridade.


Aninhados por entre uma variedade de objetos, sons, odores e efeitos de luz, os artefactos centrais que contam esta história, permitem ao público encontrar beleza no grotesco e harmonia no caos. A artista dá continuação à ideia de uma nova vida, enfatizada ainda pelo facto muitas destas obras serem compostas por objetos e materiais reaproveitados. Ao reapropriar, a artista cria um novo significado – processo que claramente se estende além da materialidade das peças, espelhando a sua própria viagem interna.



Além das peças, colagens e instalações, a exposição contará também com performances de artistas emergentes.



“À primeira vista, Birday Swamp pode provocar sentimentos de defesa e estranheza, mas esta exposição não é uma afirmação contra o mundo, é sim um ato de aceitação: das emoções viscerais, da imperfeição, do mundo, da beleza no bizarro. A morte vista e sentida enquanto parte do ato de criação.” explica Lia Von Hel, artista responsável pela exposição.

#must #itmustbegood #revistamust #BirdaySwamp #LiaVonHel #CentroCulturalAlternativoNirvanaStudios #GaleriaSTRANGE #exposição #exposiçãoimersiva #MichelAlex #CustomCircus