• CarlaRibeiro

Blinded by the Light – O Poder da Música

Conta uma história verdadeira inspirada pela música intemporal de Bruce Springsteen. Estreia a 29 de Agosto.



Embalado pela música e pelas letras intemporais de Bruce Springsteen, Blinded by the Light – O Poder da Música transporta-nos para a Inglaterra dos anos 80 onde, durante o regime de austeridade de Margareth Thatcher, um adolescente britânico de ascendência paquistanesa, encontra a sua voz nas canções de Springsteen.

A história desenrola-se em 1987 e retrata a vida de Javed (Viveik Kalra), um jovem britânico filho de pais paquistaneses, que cresceu na cidade de Luton, em Inglaterra. Entre a agitação racial e económica da época, Javet encontra na poesia um escape para fugir à opressão, às diferenças culturais e à intolerância de uma família liderada por um pai tradicional.

Ao tomar contacto com as músicas de Bruce Springsteen, através de um colega de liceu, Jave revê a sua vida de classe trabalhadora nas letras poderosas das canções. À medida que vai libertando os seus sonhos reprimidos, o adolescente apercebe-se da habilidade única que a música tem para moldar o espirito humano e, dando força à sua voz interior, começa a ganhar coragem para se expressar de forma libertadora e única.

Da argumentista, realizadora e produtora Gurinder Chadha, é um hino de esperança, verdadeiramente optimista e inspirado numa história verídica, baseada no aclamado livro de memórias ‘Greetings from Bury Park: Race, Religion e Rock ‘n’ Roll’ do jornalista britânico Sarfraz Manzoor.



#must #revistamust #itmustbegood #filme #estreia #cinema #BlindedbytheLight #OPoderdaMúsica #históriaverdadeira #música #BruceSpringsteen #boss #theboss @it.must.be.good