top of page
  • Must Edição

Boas notícias que vale a pena ler!



Vinhos da Rozès voltam a estar entre os melhores do mundo

O Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017 e o Quinta do Grifo Vintage 2019, da Rozès, acabam de ser galardoados com Medalha de Ouro na 21.ª edição dos Decanter World Wine Awards (DWWA), considerada “a maior e mais influente competição de vinhos do mundo”. As referências nacionais alcançaram uma das pontuações mais elevadas, respetivamente 95 e 96 pontos, o que atesta a qualidade de excelência destas referências, oriundas das vinhas da Quinta da Canameira, Quinta de Monte Redondo e Quinta do Grifo, localizadas no Douro Superior. Em competição, estiveram mais de 18 mil vinhos, oriundos de 57 países, avaliados por um júri composto por cerca de 250 especialistas de renome mundial, entre Masters of Wine e Masters Sommeliers.


 

AdegaMãe conquista prémios Melhor Restaurante de Enoturismo em Portugal e Melhor Enoturismo de Lisboa



A qualidade e excelência do Enoturismo da AdegaMãe foi alvo de duplo reconhecimento. O restaurante da AdegaMãe, o Sal na Adega, foi eleito em maio o Melhor Restaurante de Portugal nos prémios nacionais atribuídos pela associação do setor, a APENO (Associação Portuguesa de Enoturismo). Agora, a AdegaMãe arrecadou o prémio “Melhor Enoturismo” no Concurso Vinhos de Lisboa, promovido pela CVR Lisboa.

O Enoturismo da AdegaMãe tem sido uma forte aposta desde o arranque do projeto, em 2011, configurando-se na oferta especializada de experiências em torno da vinha e do vinho. Em 2020, os serviços foram reforçados com a abertura do Sal na Adega, um restaurante que apenas quatro anos depois veio alcançar a distinção de Melhor Restaurante de Portugal nos prémios APENO, confirmando assim toda a diferenciação e consistência do espaço de 56 lugares, palco de interpretação da cozinha tradicional portuguesa, em harmonização com os vinhos elegantes, frescos e minerais, nascidos no terroir atlântico da AdegaMãe.

O restaurante Sal na Adega surge num espaço único, em pleno rooftop do edifício da AdegaMãe, numa área funcional e requintada, desenhada com o objetivo de proporcionar as melhores experiências em torno da gastronomia e do vinho. O espaço é complementado com um winebar e uma loja, orientado para a extraordinária paisagem de vinhas que domina a região, e onde culminam as experiências de Enoturismo (visitas e provas, para grupos privados ou clientes corporate).

 

 

Grupo Hoti Hoteis premiado pelas boas práticas ambientais e sustentáveis



O Grupo Hoti Hoteis foi distinguido, em todas as suas unidades hoteleiras localizadas em Portugal Continental, com o prestigiado prémio Green Key, atribuído pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE). Este reconhecimento está em linha com o compromisso contínuo dos hotéis em reduzir o impacto ambiental, promovendo a eficiência e o uso sustentável dos recursos naturais.

Os prémios Green Key são uma certificação internacional que promove o turismo sustentável, através da identificação de unidades hoteleiras e outros estabelecimentos que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação ambiental para a sustentabilidade.

As unidades que receberam este galardão foram as seguintes: Meliá Lisboa Oriente, Meliá Lisboa Aeroporto, Meliá Setúbal, Meliá Castelo Branco, Meliá Ria Hotel & Spa (Aveiro), Meliá Braga Hotel & Spa, Moxy Lisboa Oriente, TRYP Porto Centro, TRYP Porto Expo, TRYP Leiria, TRYP Montijo Parque, TRYP Caparica Mar, Hotel da Música, Star inn Lisboa, Star inn Porto e Star inn Peniche.


 

Palácio do Governador reposiciona-se com rebranding e renovação

 


O Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa, unidade hoteleira que até ao momento ostentava a marca NAU Hotels & Resorts, apresenta-se com um rebranding e com uma renovação que respeita o seu legado histórico e projeta um futuro ainda mais promissor. 

Com um investimento total de 1 milhão de euros, pela Highgate Portugal, as renovações foram realizadas na receção, na capela, nos corredores, no salão das naus e na sala de estar, no bar e no restaurante, nos quartos e suites, na esplanada e ainda na área envolvente da piscina.


“O Palácio do Governador é muito mais do que um hotel em Lisboa, é uma experiência de requinte numa das zonas mais emblemáticas da cidade. Este projeto de remodelação focou-se em preservar e reestruturar todos os elementos históricos daquela que foi a casa do primeiro Governador da Torre de Belém, bem como em dar uma nova vida à unidade através de um design contemporâneo e de um serviço inigualável.” refere Pedro Catapirra, Diretor do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa.

 

A poucos metros dos principais monumentos históricos de Lisboa, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos ou o Mosteiro dos Jerónimos, o hotel de cinco estrelas localizado em Belém aposta num design contemporâneo, através do novo mobiliário e decoração, que transmite um ambiente de requinte, exclusividade e bem-estar. A decoração baseia-se em tons de azul, branco, verde e dourado e os materiais utilizados respiram design contemporâneo e glamour, elevando a experiência de todos os hóspedes e visitantes do hotel.

 

O Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa, com 60 quartos, conta com diferentes tipologias – desde Quartos Deluxe, Junior Suite, Suite do Infante, Suite da Princesa à Suite do Governador – um restaurante, um bar com vista rio e um spa fortemente ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas com 1200 metros quadrados e uma piscina interior de 25 metros com duas cascatas. Por fim, a unidade conta ainda com uma piscina exterior de 17 metros.


O projeto de renovação é assinado pelo atelier de arquitetura Nini Andrade e Silva e o novo logótipo foi desenvolvido pela Born.


Após o rebranding e renovação, o Palácio do Governador – Lisbon Hotel & SPA inicia a época de verão com duas grandes novidades. A primeira é a reformulação do icónico Brunch do Governador que todos os domingos até Setembro terá um barbecue com peixe, carne e legumes grelhados ao vivo. O Brunch está disponível das 12h30 às 16h00, com o valor de 45 € por pessoa, oferta para crianças até aos 3 anos e 50% de desconto para crianças dos 4 aos 12 anos. A segunda novidade são os sunsets com Dj Set no bar, a partir de dia 11 de Julho, todas as 5ªs feiras das 19h às 20h30, com 50% de desconto nos cocktails Bartender Choice e caso os clientes fiquem para jantar as bebidas serão oferta do hotel.


 

O melhor hotel no Porto


Porto
Foto Ivo Tavares

O Exmo Hotel by Olivia, localizado na zona da Ribeira, foi destacado pelo segundo ano consecutivo, pela Condé Nast Traveller, como um dos melhores hotéis na cidade do Porto

Este boutique hotel que pertence ao Grupo Olivia Singular Houses, integra a lista de 13 hotéis destacados na cidade Invicta e continua a ser considerado o alojamento com os melhores detalhes originais.

Localizado junto às margens do rio Douro, junto à zona da Ribeira, está inserido num edifício histórico que transpira história, com as suas paredes de pedra e modernidade através do seu estilo industrial. O Exmo. Hotel, com 16 quartos, diferencia-se pelo serviço caloroso e personalizado, unindo-o a um design diferenciador e de alma portuense.

O hotel inaugurou, em março deste ano, o Exmo. Bar que está aberto todos os dias. É perfeito para vinho, café e um petisco de queijos e enchidos. Nos dias 11 e 25 de julho, a partir das 18h30, pode assistir a um concerto de Jazz e Bossa Nova no Exmo. Hotel, perfeito para entrar no espírito de verão.


 

Comments


bottom of page