top of page

Boas notícias!

  • Must Edição
  • 16 de abr.
  • 3 min de leitura

Todos os dias há acontecimentos positivos que merecem e devem ser destacados!




Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para reflorestar Portugal


ree

Reforçando o compromisso com a preservação da natureza e o desenvolvimento sustentável, o Continente irá plantar um total de 115 280 árvores, uma iniciativa que resulta dos projetos Green Cork - promovido pela Quercus com a Missão Continente - e Cadernão - campanha de recolha e reciclagem de cadernos fruto da colaboração entre o Continente e a marca Oxford.

Em função da forte adesão dos clientes Continente a estes dois projetos, em 2024, foram recolhidas e recicladas 37 mil toneladas de rolhas de cortiça e 89 toneladas de papel, o que motivou a iniciativa de plantação de árvores.

Dando continuidade ao compromisso com a preservação e recuperação dos ecossistemas em Portugal, o Continente lança agora uma nova iniciativa desenvolvida em parceria com a Antarr, que vai contribuir para a revalorização de Capital Natural e para o desenvolvimento de uma floresta produtiva e biodiversa. Assim, para incentivar as pessoas a preferirem sacos reutilizáveis em alternativa aos tradicionais, por cada saco Pl’Antarr comprado nas lojas Continente, será plantada uma árvore em Portugal.



Instalação suspensa celebra a primavera no Amoreiras Shopping Center



Até 30 de maio, o Amoreiras Shopping Center apresenta "Blooming Spring", uma instalação artística suspensa que celebra a primavera e as emoções que desperta: alegria, rejuvenescimento, crescimento, dias longos e uma energia revigorante.

 Criada manualmente com processos artesanais de costura, cada detalhe reflete o cuidado e a dedicação de um trabalho feito à mão. Tecidos leves e translúcidos compõem a instalação, numa paleta fresca e romântica, em sintonia com as tendências da estação.

 A instalação transforma diferentes espaços do shopping, criando um ambiente envolvente e inspirador. Elementos suspensos interagem com a luz e o movimento, despertando a sensação de renovação e leveza que caracteriza esta época do ano.

A cor escolhida para 2025, Pantone 17-1230 Mocha Mousse, anunciada pelo Pantone Color Institute, também serviu de inspiração. Esta tonalidade suave e terrosa simboliza a procura incessante pela harmonia, transmitindo serenidade e equilíbrio.

 


Torneio solidário de Rui Simões e Mafalda Castro angariou 4000 euros para a Ajuda de Berço



Rui Simões e Mafalda Castro, o casal que dá voz ao podcast “Bate Pé”, promoveu um torneio de Padel Solidário no Direct Padel Indoor Bobadela, onde reuniu vários amantes de padel, com os mais diversos níveis de experiência, com o objetivo de apoiar a Ajuda de Berço. Na totalidade, foram angariados cerca de 4.000 euros para esta associação, uma Casa de Acolhimento Residencial que existe para dar colo, carinho e casa a bebés e crianças desprotegidas.

Além dos dois anfitriões, o torneio contou com a presença de Madjer, ex-jogador de futebol de praia, Daniel Carriço, ex-futebolista, João Benedito, ex-jogador de futsal, Daniel Leitão e Joana Marques, humoristas e hosts na Rádio Renascença, e os jogadores de padel Tomás Guimarães, Henrique Orge, Vírgilio Duarte e António Pragana.



The Trash Traveler vai viajar pela Europa para sensibilizar para a poluição nos oceanos


ree

Entre os dias 26 de abril e 7 de junho, Andreas Noe, mais conhecido como “The Trash Traveler” (IG, FB, TikTok, Website), irá viajar por algumas das maiores cidades europeias para sensibilizar para a poluição nos oceanos. A “European Trash Art Tour for the Ocean” começará em Lisboa, ainda este mês de abril, e terminará cerca de dois meses depois em Nice, a cidade onde se realizará a terceira Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. The Trash Traveler passará ainda pelo Porto, Barcelona, Zurique, Hamburgo e Bruxelas, com o apoio da OceanCare e diversas organizações locais, optando sempre que possível por transportes públicos, de maneira a reduzir a sua pegada ambiental.

Esta iniciativa de sensibilização é uma parte essencial da campanha internacional “Because our Planet Is Blue”, lançada pela ONG OceanCare. “O oceano é o nosso aliado mais próximo e mais forte para fazer face à crise climática. Mas continuamos a prejudicá-lo, dia após dia. É altura de protegermos este oceano já ferido, de o deixarmos recuperar para se tornar novamente resiliente e saudável,” partilhou Fabienne McLellan, Diretora Geral da OceanCare, em comunicado.


A campanha contempla seis passos para “virar a maré” a favor dos oceanos:

Deixar para trás a era dos combustíveis fósseis.

Reduzir a velocidade dos navios.

Acabar com as pescas destrutivas.

Reduzir a poluição por plástico.

Adotar uma moratória sobre mineração em mar profundo.

Proteger os oceanos para a sua recuperação.



Comentários


bottom of page