• CarlaRibeiro

Bolachas para os miúdos fazerem para as mamãs!

O dia da Mãe é já no próximo domingo, dia 3 de maio, e a LactAçores desafia os pequenos lá de casa a mostrarem os seus dotes culinários, com uma receita de “Bolachas de manteiga com chocolate e canela”, ao mesmo tempo que sensibiliza para a importância da reciclagem de materiais com o reaproveitamento da embalagem.


As bolachinhas são uma saborosa ideia para as crianças oferecerem às suas mães, com a manteiga Nova Açores como elemento central. Redondas, em forma de coração, de flor ou sem qualquer formato... as mães vão adorar o delicioso sabor da manteiga açoriana!

José Carlos Serrão, Assessor da Administração da LactAçores, acredita que “o Dia da Mãe é um momento de contacto importante da marca com os seus clientes. Queremos promover a utilização dos nossos produtos em momentos culinários e conquistar as mais diversas faixas etárias, apelando para um consumo consciente e para os cuidados de uma alimentação equilibrada”.


Ingredientes:    

  • 250 g de manteiga Nova Açores

  • 500 g de farinha

  • 200 g açúcar

  • 2 ovos

  • 100 g de chocolate em pó

  • 1 colheres chá de fermento

  • Canela q.b.

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180º, forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve.

  2. Coloque no recipiente todos os ingredientes e misture até obter uma mistura homogénea

  3. Molde pequenas bolas, mergulhe a parte de cima em açúcar e coloque no tabuleiro, com a ajuda de um garfo achate as bolas formando um biscoito

  4. Leve ao forno a 180º cerca de 20 min até ficarem douradas

Vamos fazer um guarda-joias

A segunda parte da sugestão de prenda lançada pela LactAçores é um apelo à sustentabilidade com reciclagem da própria embalagem da manteiga. A marca partilha um “DIY” fácil de executar e divertido para os mais pequenos, transformando a embalagem de manteiga num guarda-joias.

#must #itmustbegood #revistamust #STAYATHOME #bolachas #daidamae #receita #crianças #lactaçores #manteiga #teletrabalho #trabalharemcasa #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa