top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Bolo Negro

No dia 8 de setembro, a Porto Editora publica Bolo Negro, romance de estreia da norte-americana Charmaine Wilkerson. Com a diáspora africana pós-colonial do século XX como cenário, a saga de uma família américo-caribenha é o ponto de partida para esta delicada exploração das questões de identidade racial, pessoal e social. Preço: 19,90€.



Byron e Benedetta são dois irmãos na casa dos 30. Ele, mais velho e mais ambicioso, é um famoso oceanógrafo e personalidade televisiva. Ela deixou a faculdade, saltita de emprego em emprego, e é a eterna desilusão da família. A vida separa-os e somam oito anos sem se verem. O reencontro é forçado pela morte da mãe, Eleanor. Quando finalmente se sentam à mesma mesa percebem que a mãe lhes destinou instruções concretas: deverão ouvir uma longa gravação da própria, repleta de revelações e, quando chegar a “altura certa”, partilhar o bolo negro que lhes deixa.


Bestseller do The New York Times, vendido para 15 países, destacado por Barack Obama na sua influente lista de leituras de verão e escolhido como melhor de livro de 2022 por meios como Cosmopolitan, Grazia, Stylist, BBC News e Daily Mail, este romance de estreia de Charmaine Wilkerson está já em adaptação para televisão pela mão de Oprah Winfrey.


bottom of page