• CarlaRibeiro

Um Bolo por Semana

Rita Nascimento afirma que «um bolo é amor às fatias». Abraçando este lema, mais do que partilhar (deliciosas!) receitas, com o seu novo livro Um Bolo por Semana, a chef de pastelaria espera recuperar uma doce tradição portuguesa: a de fazer um bolo caseiro a cada semana, reunindo família e amigos à volta da mesa num prazeroso momento de partilha e convívio.


Um Bolo Por Semana, de Rita Nascimento, Arte Plural; € 16,60

São 52 as tentações (que é como quem diz, receitas de bolos) que a autora partilha no seu novo manual de pastelaria – uma para cada semana do ano. Entre bolos simples e bolos para dias de festa, há receitas para todos os gostos e ocasiões: com a chegada do Outono, o bolo de cenoura, amêndoa e laranja será um conforto num fim de tarde de domingo, o pão-de-ló com doce de ovos fará as delícias dos mais gulosos, e o bolo Rocher, que converte em bolo os sabores e texturas daqueles adorados bombons de chocolate e avelã, revelar-se-á o aliado ideal para um momento de celebração.

Um Bolo por Semana oferece receitas de bolos para todos os apetites e ocasiões: bolos básicos e simples, bolos aromáticos e reconfortantes, e bolos gulosos e para dias de festa.

Pondo fim à melancolia de domingo e dando um novo ânimo ao início da semana, Rita Nascimento lança o mote para que em cada casa nunca falte vitamina B – B de bolo, claro –, restabelecendo esta tradição através de receitas acessíveis e dicas eficazes (tais como os melhores locais para conservar um bolo ou como preparar corretamente uma forma). Desfazendo mistérios sobre cozeduras e apresentando sugestões de combinações de ingredientes.

#must #revistamust #itmustbegood  #umboloporsemana #livro #Gastronomia #Culinária #bolos #livro #receitas #ritanascimento #cozinhar #cozinha #pastelaria #arteplural #livrodereceitas #ler #leitura