• begoodmust

Crianças podem levar os seus bonecos ao “hospital”

O RioSul Shopping, gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, vai receber nos dias 13 e 14 de novembro o Hospital da Bonecada. Com esta iniciativa as crianças vão poder levar os seus bonecos ao “hospital”, dinamizado por estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que assumem o papel de profissionais de saúde.


O mini hospital de brincar vai estar presente no piso 1. Para colmatar o medo que os mais novos sentem dos médicos e das batas brancas, foi criada uma dinâmica em forma de um jogo de faz de conta entre crianças e “médicos”, estudantes universitários de diversas áreas da saúde. Trata-se de um espaço que reproduz a realidade, para que todas as crianças sintam a responsabilidade sobre o seu boneco e percebam que os médicos são seus amigos.

Paulo Ruivo e Silva, Diretor do RioSul Shopping, reforça que “a brincar e de forma lúdica juntamo-nos ao Hospital da Bonecada para desmistificar o hospital e os médicos na vida das crianças. As crianças e esta iniciativa vêm comprovar que é possível brincarmos em torno da saúde de forma educativa”.

A experiência tem início na sala de espera, onde podem usufruir de diversas atividades, antes de seguirem para a sala de triagem, onde apresentam todos os sintomas da “doença” dos seus brinquedos e, posteriormente, serão encaminhados para as devidas especialidades.


#must#itmustbegood#revistamust #hospitaldabonecada #bonecos #crianças #brincar #hospitalbonecos #riosulshopping #medicos