• begoodmust

Há uma nova marca portuguesa de bonés e chapéus cheios de cor

Tomás e o irmão Manuel decidiram lançar a Pickles, uma marca que respondesse à vontade que partilhavam de ter um boné específico, simples e confortável e que desse cor à vida e alegria para animar os dias mais cinzentos.



A marca nasceu no meio da pandemia, Tomás, de 29 anos, começou a procurar lojas online que vendessem um boné para os dias de sol que se aproximavam. Quando começou a pesquisar, apercebeu-se de uma falha no mercado: não existiam bonés que fossem visualmente apelativos, discretos e acessíveis. Em conversa com o irmão Manuel, de 23 anos, perceberam que juntos podiam lançar uma marca própria que pudesse satisfazer as necessidades que tinham, assim como de outras pessoas que conheciam.

Ao longo do verão, a ideia começou a ganhar contornos. Chamaram-lhe Pickles e, no início, vendiam apenas através das redes sociais. Mais tarde, veio o site e a loja online.



“O nosso conceito passa por dar cor à vida, esse é o nosso slogan e o mote pelo qual nos seguimos. Durante este ano e meio de pandemia, que ainda estamos a viver, quisemos trazer cor e alegria para animar os dias mais cinzentos”, afirma Tomás, um dos criadores da marca. “Pensar, planear e arrancar com o negócio foi uma das maiores alegrias que tivemos durante o período de confinamento.”



A grande ironia é que nenhum dos dois fundadores tinha tido um único boné no armário até aquele dia. “Hoje em dia não saímos de casa sem um na cabeça”, refere Manuel, o mais novo dos dois irmãos.

“Acreditamos que são pequenos detalhes que fazem a diferença e é isso mesmo que pretendemos comunicar, como um simples acessório pode dar mais ânimo à vida. Usar um boné significa que estamos ao ar livre, que fomos passear, ou que fomos à praia ou a um jardim e é para isso mesmo que queremos que usem os nossos Pickles, para viver e aproveitar os bons momentos.”




Nos últimos meses, a Pickles tem apresentado cada vez mais novidades, como é exemplo os Mini Pickles, uma oferta para os mais novos. “Foi algo que muitos clientes nos pediram e depois de recebermos tanto feedback tornou-se claramente um passo necessário”, explicam os irmãos. Recentemente, lançaram também uma coleção de bucket hats coloridos e tiveram as primeiras experiências de vendas em lojas multimarcas e juntam-se agora à Yorn para oferecer aos clientes brindes e descontos na Pickles.


https://www.picklescaps.com

https://www.instagram.com/picklescaps/

https://www.facebook.com/picklescaps


#must#itmustbegood#revistamust #bones #chapeus #pickles #picklescaps #mood #look #estilo #moda #bonespickles #buckethats