• begoodmust

Borras de café gratuitas para as suas plantas

Atualizado: Out 26

O Projeto Café Circular tem como objetivo disponibilizar borras de café de forma totalmente gratuita para que o consumidor lhes possa dar utilização com vista a um bom desenvolvimento das plantas que são distribuídas em pacotes que podem ser levantados nas Cafetarias BAGGA e Supermercados GO NATURAL, em todo o país e que têm parceria com as marcas de café SICAL e BUONDI.


Existem diversas formas de aplicar as borras de café, podendo ser diluídas em água ou colocadas diretamente no solo. Podem também ser adicionadas ao composto orgânico como corretivo agrícola.

Esta é também uma forma de convidar o consumidor a ser parte ativa desta mudança que, no entender da Nestlé Professional, deve ser uma preocupação de todos: “Todas as mudanças fazem a diferença. Esta é uma medida que pretende incentivar a reutilização, o minimizar do desperdício e o cuidar da natureza e da biodiversidade. São preocupações que não podemos deixar de ter, e cada gesto, cada ação, cada medida conta.”, explica Victor Manuel Martins, Diretor Ibérico.



«Ao aplicarmos as borras de café no solo, estamos a devolver à terra aquilo que ela nos deu, que foi o grão do café».

Para a Nestlé, esta é uma medida que vem de alguma forma reduzir o desperdício e reforçar a importância do pilar da sustentabilidade em todas as fases da cadeia de valor das suas marcas de café. A Nestlé prevê a distribuição de uma tonelada de borras de café no âmbito desta iniciativa, numa parceria, atualmente, com 48 lojas.


#must #itmustbegood #revistamust #borrasdecafe #plantas #cafe #NESTLÉPROFESSIONAL #graodecafe #ProjetoCaféCircular