top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Borras dos cafés servidos no Rock in Rio vão ser aplicadas jardim do Parque Bela Vista

A Buondi está novamente presente no Rock in Rio este ano e deixa uma mensagem de sustentabilidade. As borras dos cafés servidos durante o festival serão aplicadas no jardim do Parque da Bela Vista.



BUONDI, marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé, é o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2022, que na edição anterior juntou mais de 300 mil pessoas. A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse é o principal foco da marca para o festival, patente nas ativações que tratam o tema e também na escolha do próprio lote de café.


A BUONDI tem vindo a promover uma das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida. Deste modo, pela primeira vez, a própria marca irá guardar todas as borras que resultarem dos cafés servidos durante estes dias e dar-lhes-á uma segunda vida, aplicando-as no jardim do Parque Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, BUONDI trará para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ – que atestam as boas práticas levadas a cabo pelos agricultores e que permitem que, ao longo da sua atividade, se protejam os recursos naturais da Terra. Os cafés serão servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.


“BUONDI acredita que os últimos anos trouxeram consigo um maior sentido de responsabilidade, presente em cada consumidor. Todos os momentos importam: não só o momento de consumo, mas todo o processo até essa fase, bem como a posterior. Para este ano, e depois do lançamento do projeto Café Circular, só fazia sentido se déssemos essa continuidade aqui também. E, por isso, mesmo depois do festival terminar, o Parque Bela Vista continuará a sentir o impacto positivo de um festival que dá lugar ao entretenimento sustentável.”, afirma João Graça, Marketing Manager da Nestlé Professional.


bottom of page