top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

É fã de borrego?

Nos dias 3, 4 e 5 de março decorre o fim-de-semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, nos restaurantes aderentes, do concelho de Torre de Moncorvo.



O evento vai contar com a participação de 14 restaurantes do concelho nomeadamente, a Taberna do Carró, as Piscinas, o Lagar, o Frango, a Lareira, a Pizzaria Panorâmica, o Típico, o Artur, a Cozinha Regional Carviçais, o Botelho, o Cantinho Mineiro, o Cantinho da Terrincha, a Taberna do Zé Relhas e o restaurante Romanzeira.


Esta iguaria, o borrego da Churra da Terra Quente, será servido assado no forno ou na brasa, estufado, com grelos e batata assada ou a murro, em ensopado ou em caldeirada.

Este evento gastronómico é já um sucesso na divulgação dos pratos típicos do concelho, nomeadamente do borrego, pois os animais são criados à base de pastos e abatidos muito jovens, o que define e mantém o sabor caraterístico desta carne, normalmente de cor muito clara, tenra, sem gordura e extremamente saborosa.


Os Fins-de-Semana Gastronómicos do Borrego da Churra da Terra Quente são organizados pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.


Comments


bottom of page