• begoodmust

Um boutique hotel que é um paraíso no Douro

Viver o tempo devagar e desligar dos ecrãs são os desafios lançados pela Quinta da Côrte. Este espaço de enoturismo único localizado no “coração” da região oferece-lhe atividades para deixar as preocupações à porta e usufruir de dias de puro descanso, ao mesmo tempo que garante privacidade, já que a Quinta disponibiliza apenas oito quartos.



Em Cima Corgo os dias passam devagar entre mergulhos na piscina, almoços prolongados ao ar livre, piqueniques junto da Fonte de água ou no meio das vinhas, caminhadas pelas vinhas ao final do dia para usufruir da paisagem duriense, à qual ninguém fica indiferente, e terminar a noite na companhia de um livro na biblioteca da Casa, enquanto convive com obras e peças de design escolhidas pelo conhecido arquiteto Pierre Yovanovitch, responsável pela remodelação da propriedade.


O boutique Hotel situado no Corgo Cima, em Valença do Douro, promete dias de descanso e relaxamento total.


Além disso, poderá ainda realizar uma prova de vinhos da Quinta da Côrte e conhecer as duas adegas, sendo uma delas tradicional de Vinho do Porto e ficar a conhecer o processo de vinificação dos vinhos ali produzidos. Se quiser “meter” as mãos na terra também é bem-vindo para ajudar nas tarefas na vinha e viver uma experiência ainda mais especial.



Na Quinta da Côrte é possível acordar ao som da natureza e logo pela manhã saborear ao pequeno-almoço produtos locais. Nos dias quentes o almoço sabe melhor no exterior e à mesa chegam uma variedade de saladas, tartes e outras delícias regionais irresistíveis. Está ainda disponível um menu ao jantar, altura em que poderá provar na cozinha tradicional pratos bem portugueses, em perfeita harmonização com os DOC Douro e Portos da Quinta da Côrte. Muitos dos produtos servidos nas refeições são colhidos nas várias hortas e pomares da Quinta, fazendo assim jus ao conceito “farm to table”. Também os almoços e jantares podem ser servidos em vários locais da Quinta para desfrutar da paisagem.


Por fim, no Cima Corgo está a pouco tempo de distância de conhecer os locais mais conhecidos do Douro como a Régua ou o Pinhão e pode ainda fazer um passeio de barco para completar o roteiro.



Se deseja viajar com familiares e amigos, tem ainda a opção de privatizar a casa. O preço por noite é desde 170€ e inclui pequeno-almoço, assim como uma prova vínica com visita às adegas.

#must #itmustbegood #revistamust #quintadocorte #douro #paraisonodouro #boutiqueHotel #CorgoCima #ValençadoDouro #descanso #relaxamentototal #ferias #verao #viajar #travel #turismo #portugal