• begoodmust

Bragança dedica semana gastronómica à caça, pesca e castanha

Com a chegada do outono as paisagens de Bragança assumem novas cores e a gastronomia, rica em aromas e sabores, convida a desfrutar de uma experiência gastronómica que reúne os primeiros sabores da estação.





Até dia 8 de novembro, mais de duas dezenas de restaurantes de Bragança participam na Semana Gastronómica da Caça, Pesca & Castanha, destacando nas suas ementas pratos confecionados com estes produtos.

Assim, ao longo destes dias, o Município de Bragança propõe a degustação da gastronomia de excelência da região e, em particular, de produtos de caça, da pesca e de castanha.

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança destaca a importância da iniciativa sublinhando que "a caça, a pesca e a castanha são três produtos emblemáticos desta época e três setores com dimensão considerável na economia do concelho. Bragança é o maior produtor nacional de castanha, representando esta fileira um valor económico de 100 milhões de euros. É, sem dúvida, um produto com peso significativo na economia local."


O presidente do Município lembra que "a semana gastronómica tem como objetivo valorizar o património cinegético e endógeno e dar a oportunidade a quem visitar Bragança, por estes dias, de degustar estes produtos, em pratos diversificados, nos restaurantes aderentes."

A Semana Gastronómica da Caça, Pesca & Castanha conta com a participação de 22 restaurantes.

A lista completa, menus e preços podem ser consultados no site de turismo Visit Bragança.


#must#itmustbegood#revistamust #bragança #gastronomia #castanha #caça #pesca #comida #turismo #restaurantes #visitbragança