• begoodmust

Espumante feito com maçã bravo de esmolfe

Atualizado: 7 de abr.

Chama-se ‘Brava Centenarium’ e é uma bebida completamente inovadora resultante de uma receita familiar secular e de uma das duas únicas Maçãs DOP Portuguesas – a Maçã Bravo de Esmolfe. Surge da vontade de dois jovens empresários em potenciar o melhor que a região para lá do Marão tem para dar, explorando um dos seus produtos identitários, a Maçã Bravo de Esmolfe. Preço: 12€.



Com o apoio técnico de alguns dos maiores enólogos especialistas na produção de vinhos espumantes, os irmãos Karmali criaram um espumante de sidra leve, fresco, com o caráter transmontano bem vincado e grande variabilidade de consumo, desde o simples convívio de final de tarde a refeições mais leves.


Concebida pelo Método Champenoise, que consiste no tradicional método clássico de fermentação em garrafa, e com um estágio mínimo de nove meses ao sabor do clima transmontano, a ‘Brava Centenarium’ distingue-se por uma bolha fina e intensa, e está muito marcada pelos aromas florais tão característicos da Maçã Bravo de Esmolfe.


As grandes superfícies de retalho e as garrafeiras com produtos mais exclusivos também já têm nas suas prateleiras a ‘Brava Centenarium’, como é o caso da garrafeira do El Corte Inglés.


Com um teor alcoólico de 12%, a ‘Brava Centenarium’ tem uma réplica na ‘Brava Noir Centenarium’, numa versão que preserva todas as características da primeira apenas com menos presença de taxa de alcoolemia – 10,5% -, indo ao encontro do paladar dos mais jovens e das novas tendências de consumo, que pedem bebidas com cada vez menos teor de álcool.


#must #itmustbegood #revistamust #BravaCentenarium #espumante #maçabravodeesmolfe #bebida #bebidaalcoolica #drinks #drink #taste #marão #BravaNoirCentenarium